top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Botafogo 2 x 0 Vasco: A vitória mais importante do campeonato

Alvinegro domina o Cruzmaltino, vence com autoridade, dispara na liderança e afunda ainda mais o rival

Na tarde deste domingo (02), o Botafogo recebeu o Vasco no Nilton Santos em jogo válido pela décima terceira rodada do brasileirão, após vencer o Palmeiras fora de casa semana passada e ter uma semana conturbada com a saída do treinador Luís Castro, o Botafogo precisava dar uma resposta.


E deu. Por isso foi a vitória mais importante do campeonato até então, todo mundo estava ansioso para ver como o líder do campeonato ia reagir, logo após o seu treinador largar o time no meio da competição e da forma que foi feito, que para os jogadores foi como uma traição do ex-treinador.

Quem achava que podia ter algum abalo, o time cair de rendimento, se enganou redondamente, como tem sido durante todo o campeonato brasileiro jogando dentro de casa, o Botafogo atropelou mais um. O placar de 2x0, foi pouco pelo que se apresentou a partida, o que tem sido comum nos jogos do Alvinegro dentro de casa, o time sempre cria para fazer muito mais do que o placar apresenta ao fim da partida.


Hoje foi mais uma daquelas partidas de afirmação do líder do campeonato, como nas vitórias contra Flamengo e Palmeiras fora de casa, essas duas partidas claramente por enfrentar os dois melhores times do Brasil, mas hoje foi uma vitória de afirmação por outro motivo, o time mostrou que mesmo sem o treinador, depois de uma semana conturbada, passou por cima disso tudo e jogou hoje como se nada tivesse acontecido. Se tem uma coisa que foi boa para o clube depois da saída do ex-treinador, foi o crescimento da sinergia entre time e torcida, jogadores e torcedores parecem estar mais juntos do que nunca depois do pedido de demissão do Luís Castro.

Sobre o Cruzmaltino é falar mais do mesmo, embora obviamente fosse um jogo muito difícil do Vasco ganhar, o time é batido com facilidade, não parece ter poder de reação, foi dominado do início ao fim da partida. Claro, que o jogo de hoje não é fundamental para as pretensões do Vasco, pois não é um confronto direto, mas na situação que o time se encontra, tem que tentar pontuar de qualquer maneira independente do adversário, jogando dentro ou fora de casa.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo (09) diante do vice-líder Grêmio em Porto Alegre em mais uma dessas “mini finais” que existem no brasileirão, já o Vasco volta a campo no próximo sábado (08), quando recebe o Cruzeiro em São Januário precisando vencer para se recuperar na competição.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


留言


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page