top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino: Segue o vice, porque o líder disparou

Alvinegro faz o dever de casa, vence jogo duro contra o Bragantino por 2x0 e dorme 13 pontos à frente do vice-líder

Na noite deste sábado (15), Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela décima quinta rodada do brasileirão. Dois times vindo em momento excelente, o líder Botafogo que vinha de 5 vitórias e seguidas e o Bragantino que vinha de 7 jogos sem perder.


Nesta noite no Nilton Santos, mais um dia de ingressos esgotados, estádio lotado por um povo que anseia para voltar a conquistar o país. 28 anos depois, o sonho está mais vivo do que nunca, a cada semana que passa, a cada rodada, o glorioso abre frente e mostra para os concorrentes que vão ter que correr atrás para tirar o tricampeonato de General Severiano.

A partida de hoje, foi longe daquelas que nos acostumamos de ver quando o Botafogo joga em casa, me arrisco a dizer que talvez tenha sido, junto com o jogo de estreia contra o São Paulo, a pior partida do Alvinegro sobre seus domínios. E o que isso muda? Nada, mais uma vitória, mais um jogo sem ser vazado, o sexto seguido na competição.


Líder isolado, melhor mandante, melhor visitante, melhor defesa da competição. A cada semana esse time se prova mais e mais, cala a boca dos críticos e de pouquinho em pouquinho, vai trilhando o caminho do título. Lá nas primeiras 5 rodadas era cavalo paraguaio, depois o teste era enfrentar o Palmeiras no Allianz, depois perde o treinador e tínhamos que ver como o time reagiria... 4 jogos com o treinador interino, 4 vitórias e nem um golzinho sequer o time levou.

Aí eu pergunto o que esse time precisa mostrar além do que já foi feito para ser colocado seriamente na briga pelo título? O Botafogo foi muito desrespeitado de todos os lados, mas a cada dia que passa esse time mostra sim que é muito candidato ao título e que hoje, pela distância e gordura acumulada, é o grande favorito a levar o campeonato.


Na entrada do time a campo, a torcida fez mais uma linda festa, com uma nova bandeira na qual um cachorro (mascote do clube), com um binóculo enxergava a taça do brasileirão. O que parece para nós, é que a cada semana, o torcedor aproxima um pouquinho mais o binóculo e consegue ver mais de pertinho a taça. Ainda falta muito? Falta, porém, já faltou muito mais. Temos quase um turno do campeonato realizado e com a vitória de hoje, o Botafogo se tornou de forma isolada, a melhor campanha da história dos pontos corridos com 15 rodadas disputadas.

O que vai acontecer daqui para frente nós não sabemos, porém o torcedor botafoguense tem que aproveitar cada momento dessa campanha que já é histórica, independentemente de como terminar. O torcedor Alvinegro está podendo sonhar como nunca, acredito que pela primeira vez desde 1995, o sonho de voltar a conquistar um título de expressão nunca esteve tão forte no coração de cada botafoguense. Que bom poder falar que o Engenho de Dentro é lugar de gente feliz.


O Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Patronato-ARG pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul Americana. Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as oitavas de final da competição.

Imagens: Vítor Silva/BFR e Alexandre Durão

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page