top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Bota reage no fim, arranca empate na Vila e segue com grande vantagem na liderança

Alvinegro não joga bem, sai perdendo por 2x0 e consegue empate no fim, ponto tem que ser muito comemorado

Na tarde deste domingo (23), Santos e Botafogo se enfrentaram pela décima sexta rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. O Santos buscava vencer para tentar se distanciar da zona de rebaixamento, já o Botafogo, buscava a vitória para disparar ainda mais na liderança.


Hoje era a estreia do treinador Bruno Lage pelo Campeonato Brasileiro, lembrando que ele já tinha feito sua estreia pelo clube na última quarta-feira, pela copa sul-americana. A escalação inicial já não agradou a maioria dos torcedores, porém tínhamos que ver na prática.

Nos primeiros 20 minutos de partida, o Botafogo fazia um bom jogo, nada muito absurdo, mas tinha o domínio da partida. No meio da primeira etapa, numa falha coletiva de marcação, o Santos abriu o placar e depois daí o glorioso se esfacelou. Aquele início de partida bom, foi tudo por água abaixo, o time se desorganizou por completo e se perdeu na partida.


Voltando para a segunda etapa, até os 15 minutos do segundo tempo, o Botafogo deu uma melhorada e começou a pressionar a equipe paulista, mas não criava grandes chances, já perto do final da partida, em um contra-ataque mortal, Marcos Leonardo fez um o segundo do peixe e praticamente matou a partida, resultado que naquele momento era justo pela partida apresentada pelas duas equipes.

Só que a partir daí tudo mudou, depois do 2x0 feito pelo Santos, o Botafogo cresceu no jogo de maneira inesperada e começou a comandar as ações, tudo que os cariocas não fizeram nos primeiros 80 minutos resolveram para fazer no fim. Numa reação relâmpago, o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares diminuiu para os cariocas, já perto dos 40 minutos do segundo tempo, logo depois, aos 42 o zagueiro Adryelson empatou a partida.


Reação épica de um time que não desiste nunca e não se dá por vencido jamais, depois de empatar a partida, o Alvinegro ainda criou mais 3 chances boas de gol, mas não conseguiu virar a partida, o que seria completamente épico pelo que se desenhou o jogo desta tarde.


A análise do jogo tem que ser feita de duas formas. A primeira, o resultado foi excelente, pois até os 40 do segundo tempo o jogo estava perdido, reação rápida quando ninguém mais esperava. Foi uma reação, um jogo de um time brioso e campeão. A outra forma de ver o jogo, é que mesmo o jogo estando perdido já próximo do fim, o Glorioso criou para virar a partida, o que seria épico.


No fim das contas, foi um bom resultado, mesmo o Santos estando mal, é sempre difícil jogar na Vila Belmiro, um empate lá sempre é um resultado bom, ainda mais da forma que se deu a partida.

Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentar


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page