top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Bota leva gol bizarro, perde para o Cuiabá em casa e vê vantagem na liderança cair para 6 pontos

Alvinegro domina as ações, leva gol bizarro e perde em casa. Resultado coloca uma pressão grande para quarta-feira

Na noite do último domingo (29), o Botafogo recebeu o Cuiabá no Nilton Santos em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão. O Alvinegro que é líder, não jogou na última rodada e viu de camarote seus adversários perderem. Ou seja, não jogou e vantagem se manteve, só que melhor ainda, com um jogo a menos.


O jogo com o Cuiabá é aquele jogo que para o líder do campeonato, é obrigatório vencer. Depois de tudo que aconteceu na última semana, uma vitória ontem, deixaria o Botafogo muito próximo do título. E o time começou bem, o primeiro tempo foi todo de pressão do Alvinegro, criando chances, martelando e gol não saía. O time realmente estava bem, assim como no primeiro tempo diante do Athlético.

O placar de 0x0 do primeiro tempo foi injusto, gol anulado do zagueiro Victor Cuesta, chance clara perdida pelo Eduardo, parecia que o gol seria questão de tempo e o Botafogo finalmente voltaria a vencer em casa. Logo no início da segunda etapa, em um contra-ataque rápido do Cuiabá, o goleiro Lucas Perri saiu do gol e chutou a bola em cima do atacante Pitta, a bola explodiu no atacante e foi na direção gol, abrindo o placar para o Dourado. Detalhe que quando a bola bate no Pitta, vai na mão do atacante, ou seja, o gol deveria ter sido anulado e não foi.


A partir daí praticamente não teve jogo, foi só cera do Cuiabá, caindo no chão o tempo todo, o jogo não fluía, o Botafogo nervoso não conseguia criar mais nada. A única chance que teve, foi já aos 46 do segundo tempo, em um escanteio, onde Tiquinho testou com força e o Walter fez um milagre, salvando a vitória do Cuiabá e impedindo o Botafogo de conquistar pelo menos um pontinho que seria de suma importância na luta pelo título.

Com a derrota de ontem, o jogo de quarta-feira (01), diante do vice-líder Palmeiras, no Nilton Santos, ganhou contornos decisivos. O Glorioso agora lidera o campeonato com 6 pontos na frente do Alviverde e ainda com um jogo a menos. O jogo de quarta pode ser extremamente decisivo para o campeonato, se o Botafogo ganhar, volta a abrir 9 pontos de frente e com um jogo a menos, o que aproximaria muito do título. O empate, também está longe de ser ruim para o Alvinegro, manteria a distância e mataria uma rodada. Mas, se o Palmeiras vencer, aí coloca fogo no campeonato de vez e fica tudo em aberto.


Costumamos dizer que campeonato de pontos corridos não tem final, mas pelo que se está desenhando já perto do fim, o jogo de quarta-feira (01), pode ser um divisor de águas e decisivo para as duas equipes em questão. Para quem dizia que o campeonato tinha acabado e estava decidido, até que ganhou um tempero gostoso para esse jogo de quarta-feira.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (01), quando recebe o Palmeiras no Nilton Santos em jogo válido pela trigésima primeira rodada da competição. O jogo é extremamente decisivo para os dois e em caso de vitória do Alvinegro, encaminha o título que não vem há 28 anos.

Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page