top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Bota domina, amassa o Bahia e segue firme na liderança do Brasileirão

Alvinegro faz mais um grande jogo em seus domínios, vence com facilidade e segue tranquilo no caminho do tricampeonato

Na tarde deste domingo (27), o líder Botafogo recebeu o Bahia no estádio Nilton Santos em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Provavelmente no último jogo sem o seu artilheiro Tiquinho Soares, que deve voltar de lesão na próxima rodada, o Botafogo buscava recuperar a eficiência que é a marca dessa campanha histórica no Brasileirão, eficiência essa, que caiu bastante depois da lesão do camisa 9.

No jogo, a eficiência tão marcada na campanha do Glorioso, voltou. Logo aos 3 minutos, Diego Costa abriu o placar para os donos da casa e explodiu o Nilton Santos. Com o 1x0 muito cedo, o Botafogo relaxou e o Bahia cresceu no jogo, o Tricolor Baiano criou algumas oportunidades boas, mas não conseguiu converter em gols. Mesmo com o domínio do Bahia na primeira etapa, o Alvinegro segurou o 1x0 no primeiro tempo.


Voltando para o segundo tempo, a coisa muda de figura e o Botafogo volta a ser aquele Botafogo que estamos acostumados jogando em casa. Logo aos 8 minutos, Diego Costa marca de novo, dessa vez de cabeça e praticamente mata o jogo para o Glorioso. O Bahia criou grandes chances no primeiro tempo e não converteu e o Botafogo em praticamente duas chances, fez dois gols, a tal da eficiência estava de volta.

Com o 2x0 no placar, vitória encaminhada e jogo controlado, o time carioca a partir daí jogou bola demais e foi o Botafogo de todos os jogos em casa até então, amassando o adversário e um time incessante atrás do gol. Com isso, logo saiu o terceiro, em grande jogada de Hugo, Luís Henrique driblou o goleiro e fechou a conta, 3x0. Mais um passeio jogando em casa e hoje até bastante desfalcado por conta de lesões e suspensões, mas esse time passa por cima de tudo e de todos e segue muito firme na liderança do Brasileirão.


São quase 3 meses sem perder, 19 jogos de invencibilidade, é difícil você imaginar que esse time vá ter uma queda brusca de rendimento a ponto de perder a liderança.

Pode acontecer? Claro que pode, mas esse time extremamente consistente, mostra que jogo após jogo é o grande favorito ao título e vai ser muito difícil alguém chegar.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando vai até Buenos Aires enfrentar o Defensa Y Justicia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana. O Botafogo precisa vencer para se classificar, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis e em caso de derrota, o Glorioso estará eliminado da competição internacional. Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (02), no clássico diante do Flamengo, também no estádio Nilton Santos.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page