top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Bombeiros de quatro quarteis atuaram em incêndio no Parque Estadual da Pedra Branca

O incêndio começou em Realengo nessa segunda-feira (13), atrás da “Pedra Rachada” (pelo lado do Texeiras) passando para o lado do Barata e durou até a madrugada dessa terça-feira, no Parque Estadual da Pedra Branca (PEPB). Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, devido a propagação rápida do fogo que poderia alcançar às residências. Ao chegar ao local, a Comandante do Corpo de Bombeiros de

Realengo (25º GBM) montou um Centro de Comando para coordenar o combate ao incêndio, onde atuaram Bombeiros de Realengo, Madureira, Iraja, Méier, Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, dois Guardas-Parque da Sub-Sede do PEPB (Núcleo Piraquara), localizada em Realengo, no Barata.


Toda equipe não mediu esforços para extinguir o fogo e uma das estratégias

utilizadas pela Comandante foi o monitoramento dos locais com foco de incêndio e repassado em tempo real para o líder de cada grupo e com isso, evitou acidentes com os combatentes, que conseguiram a eficácia no combate ao incêndio florestal.


Todos os envolvidos no combate foram muito elogiados pelos moradores de Realengo e Adjacências, devido ao comprometimento com a missão.


Em uma rede social, foi postado um elogio ao trabalho dos combatentes:

"Toda a população agradece o Corpo de Bombeiros de Realengo. Sob o comando da Coronel Josiane que montou uma grande operação com os quartéis das unidades de Madureira, Méier e Realengo. Não mediram esforços para combater e apagar o fogo na Serra do Barata. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que estão sempre prontos a ajudar nossa população do Rio de Janeiro".

Confira mais imagens do incêncio:


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page