top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

“Blitz da Vida” realiza mais uma ação em Madureira

Pela segunda vez, em três meses, o bairro recebe a força-tarefa de combate à pandemia

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta segunda-feira (19), mais uma edição da “Blitz da Vida”, em Madureira, na Zona Norte, marcando três meses das ações conjuntas do programa voltado ao ordenamento urbano e à prevenção da Covid-19 nesta fase de retomada. Pela segunda vez no bairro, o projeto já registrou mais de 2,3 mil fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais e ambulantes, e 1.052 abordagens a pessoas em situação de rua, com 250 acolhimentos em áreas sensíveis da cidade.

Em 13 semanas, de 21 de julho a 16 de outubro, as equipes realizaram 58 ações conjuntas em 17 bairros do Rio. Ao todo, a força-tarefa aplicou mais de 750 multas de trânsito por diversas irregularidades, com 296 remoções de veículos por estacionamento irregular e 297 autuações a vans e kombis do transporte complementar de passageiros; e retirou mais de 73 toneladas de resíduos sólidos. Madureira já recebeu a “Blitz” de 14 a 18 de setembro. Os bairros contemplados até o momento foram: Centro, Copacabana, Ipanema, Leblon, Campo Grande, Santa Cruz, Tijuca, Freguesia de Jacarepaguá, Taquara, Praça Seca, Madureira, Cascadura, Méier, Barra da Tijuca, Flamengo, Botafogo e Penha.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page