• Alexandre Madruga

Bienal do Livro vai até domingo. Vejam novidades no mercado editorial para o segmento infantojuvenil

Colli Books apresenta livros que entretém e educam e ainda promove debates ao longo da feira

Até o dia 13, muita coisa boa está para acontecer, de forma virtual na primeira edição online da Bienal do Livro. A escritora Isa Colli, que tem se consolidado cada vez mais, com a literatura educacional para crianças e adolescentes, preparou uma programação exclusiva, com transmissão ao vivo, que tem atraído diferentes públicos, desde professores, mães e pais, que desejam inserir seus filhos no universo literário.

Ela que é referência no mercado internacional, tem levado a literatura brasileira para os quatro cantos do mundo, e, com o formato digital, pôde participar direto da Bélgica, onde reside atualmente.

A semana tem sido agitada, com a vasta programação. E, sempre às 15h, um novo painel é apresentado ao público que acessar a programação da Colli Books. Com temas que trazem contação de histórias aos pequenos, bate papo com especialistas sobre como tornar um leitor voraz, além de conversas sobre a literatura na educação e no jornalismo, profissionais da área do conhecimento, podem somar saberes, nas rodas de conversas virtuais.

Novidades no mercado infanto-juvenil

Recentemente, Isa Colli lançou para os pequenos leitores, o Livro Tâmaras e Quibes, um livro que fala sobre o respeito, amizade e empreendedorismo, através de uma rica história sobre imigração, que traz para a cena literária o bairro do Brás, em São Paulo.


Contabilizando em sua biografia, 33 livros infantojuvenis, o público encontrará obras como: “Luke, o macaco atleta” que se tornou referência para trabalhar a obesidade infantil e alimentação saudável em escolas brasileiras.


O Elefante mágico e a Lua” (bilíngue), “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, “O Rio Grinalda”, o romance “O Recomeço”, além do livro de poesias “Fases Intimistas”, entre outras inspiradoras histórias, que deixarão os pequenos apaixonados pela leitura.

Acompanhe a programação:

10/12 • QUARTA • 15h

Tema: Contação de Histórias

Mediação: Claudia Cataldi, Jornalista e escritora

Convidados: Nayara Meneghelli, atriz, contadora de História, arte-educadora e dramaturga, Renato Oliveira, escritor e criador do aplicativo Contatória; Parceiro da revista Pais e Filhos, Monique Oliper, atriz, contadora de histórias, musicista, dubladora e bonequeira.

Participação especial: Luca Cataldi, futuro autor da Colli Books.

11/12 • SEXTA • 15h

Tema: A importância do livro paradidático (literatura) na educação e na formação de leitores

Mediadora: Eliane de Santos, jornalista

Convidadas: Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu Doutora em Linguística pela UFRJ, professora associada da UERJ e professora visitante da Universidade de Heidelberg, Alemanha. Paula Strano, Pedagoga, com especialização em alfabetização e em formação de escritores. Criadora da plataforma e Instagram Ler_o_mundo. Luciana Reis, Doutora em Literatura Comparada pela UERJ e professora de Língua Portuguesa e Literaturas no Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

12/12 • 15h • SÁBADO

Tema: Conversando sobre problemas através dos livros

Mediadora: Tais Faccioli, Jornalista e escritora

Convidados:

Renato Oliveira

Escritor e criador do aplicativo Contatória; Parceiro da revista Pais e Filhos.

Segundo nome a confirmar

13/12 • 15h • DOMINGO

Tema: Literatura e Educação - a vivência dos professores brasileiros que moram no exterior

Mediador: Leonardo Tonus, professor de Literatura brasileira em Sorbonne; criador da Primavera Literária.

Convidadas:

Luciana Namorato é professora na Indiana University, nos Estados Unidos, onde é diretora do Programa de Português e foi coordenadora do Grupo de Pesquisa de Estudos Brasileiros. Dra Sara Brandellero, Professora de literatura, cinema e cultura brasileira e lusófona na Universidade de Leiden (Países Baixos).

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil