• Alexandre Madruga

Banhistas invadem articulados e dão calotes em estações do BRT na volta da praia

Fim de semana também foi marcado por incêndio na estação Arroio Pavuna e furto de cabos na estação Aeroporto Jacarepaguá

O domingo de sol forte atraiu cariocas para as praias. Mas, infelizmente, muitos banhistas causaram transtornos e confusão na hora da volta para casa nos articulados e estações do BRT Rio. Jovens invadiram os ônibus que paravam nos semáforos da região do Recreio dos Bandeirantes e deram calotes nas estações Gilka Machado e Recreio Shopping, situadas no corredor Transoeste.


Na manhã de domingo, um incêndio destruiu completamente a estação Arroio Pavuna, no corredor Transcarioca. O incêndio teria sido provocado por um grupo de pessoas que queimou o forro da estação para furtar a fiação. Os cabos externos de energia também foram levados pelos bandidos. A Arroio Pavuna é uma das 35 estações que estão fechadas devido a vandalismo e furtos de equipamentos. Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos.

Já na estação Aeroporto Jacarepaguá, também localizada no corredor Transcarioca, bandidos furtaram cabos de alimentação dos circuitos das portas. A estação continua em funcionamento.


Apesar disso, o BRT Rio continua investindo na recuperação de estações. Nos últimos meses o BRT Rio iniciou um cronograma de reforma e melhorias de estações. Ao todo, 18 estações já passaram por intervenções nos últimos meses. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico. A iluminação também é reforçada com mais refletores.


Abaixo, pronunciamento do porta-voz do BRT Rio, Bernard Fonseca, diretor de Relações Institucionais, sobre as ações criminosas ocorridas no BRT.


88 visualizações
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil