top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bangu terá "Mutirão de Negociação de Dívidas e Problemas" durante essa semana do consumidor

Procon Carioca vai reunir mais de 30 empresas para negociar dívidas e resolver problemas de consumo

Órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, o Procon Carioca fará um grande mutirão para negociação de dívidas e solução de problemas de consumo, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, nos dias 14, 15 e 16 de março, de 10h às 16h, no Shopping Bangu, na Rua Fonseca n° 240. Além da equipe do Procon Carioca, mais de 30 empresas de varejo, telecomunicações, instituições financeiras e concessionárias de serviços públicos, participarão da iniciativa. O evento também conta com o apoio institucional da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ e do Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados, entidades de defesa do consumidor. Os consumidores poderão registrar queixas, esclarecer dúvidas sobre seus direitos e ainda realizar o cadastro na plataforma "Cosumidor.gov.br" que tem a gestão feita pelo do órgão. Em casos de reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. O objetivo é garantir que os consumidores tenham suas demandas resolvidas na hora pelas empresas, mas para os casos em que a empresa não esteja no local, o Procon Carioca fará o registro das solicitações para envio aos fornecedores, que terão prazo de dez dias para solucionar as questões.

Órgãos da Prefeitura do Rio também estarão presentes oferecendo serviços aos cidadãos cariocas. Por meio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, a população poderá ter acesso a vários serviços, como: - Divulgação e orientação sobre acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios da Política de Assistência Social - Orientações sobre Documentação Civil - Emissão do ID Jovem - Emissão da Carteira do Idoso A Secretaria de Trabalho e Renda vai disponibilizar cadastro da população no banco de oportunidades, recebimento de currículos e orientação sobre a carteira de trabalho digital e seguro desemprego.

“O Dia do Consumidor é uma motivação a mais para uma ação itinerante do Procon Carioca, que possibilite a prestação de diversas instituições e variados serviços de atendimento às demandas do cidadão”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Confira as instituições participantes: CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO - ÁGUAS DO RIO - IGUÁ - LIGHT - NATURGY - ZONA OESTE MAIS - CEDAE EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES - OI - NET - CLARO - CLARO MOVÉL - EMBRATEL - NEXTEL - TIM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS - CAIXA ECONÔMICA - ITAÚ - ITI - SANTANDER - BANCO DO BRASIL - CREFISA

- BRADESCO

- NEXT EMPRESAS DE VAREJO - CASAS BAHIAS - CASAS BAHIAS.COM - PONTO - PONTO.COM - EXTRA - EXTRA.COM - LOJAS AMERICANAS - LOJAS AMERICANAS.COM - SUBMARINO - SHOPTIME - SOUBARATO - MAGALU ÓRGÃOS PÚBLICOS - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM-RIO - Secretaria Especial de Juventude Carioca - JUV-RIO - Secretaria Municipal de Trabalho e Renda - SMTE - Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade - SMTDI - Secretaria Municipal de Assistência Socila - SMAS

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page