top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Bandidos vandalizam estação Olof Palme e levam 800 metros de cabos elétricos

Outras duas estações do BRT foram alvo de criminosos no feriadão

Na madrugada desta segunda-feira (12), a estação Olof Palme, no corredor Transolímpica, foi depredada e furtada. Os bandidos arrombaram a bilheteria e levaram fios, disjuntores e o bebedouro do local. Só de cabos elétricos foram furtados 800 metros, comprometendo iluminação, catracas e portas.

Ontem, o ataque ocorreu  no corredor Transcarioca. Os criminosos levaram os circuitos de iluminação e de portas da estação Centro Metropolitano. Recentemente, o local havia recebido melhoria no seu sistema de iluminação.


No sábado, foram furtados cabos elétricos da estação Boiúna, no corredor Transolímpica.  Desde abril, cerca de 100 estações foram vandalizadas e/ou tiveram seus equipamentos furtados. Atualmente, o BRT Rio tem um total de 32 estações fechadas por causa desses crimes. PM prende dois homens em flagrante por furto de equipamentos na estação Ilha Pura

Acionados na madrugada de sábado (10), pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio, policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) prenderam dois homens furtando equipamento da estação Ilha Pura, no corredor Transolímpica.

Eles foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca). No início da semana passada, um outro homem, que agia com a dupla, havia sido detido. Os três são suspeitos de praticar furtos em várias estações do corredor Transolímpica do BRT.

Este ano, 74 pessoas foram presas pelos agentes do Proeis em estações dos três corredores do BRT Rio. Furtos de cabos elétricos e equipamentos (televisores, bebedouros, ar condicionado e catracas) representam a maior parte das detenções.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page