top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bandidos invadem casa em Sulacap, rendem família, roubam itens da casa e obrigam até a fazer PIX

Homens armados invadiram casa ao render a empregada varrendo a calçada

Manhã dessa quinta (25) foi um terror para uma família que mora na Rua Olímpio de Castro em Jardim Sulacap. Quando se imagina que dentro de casa você está em segurança e varrer uma calçada é algo normal, moradores passaram momentos de tensão e medo cercados por homens armados que invadiram a residência, roubando tudo que podiam e obrigando até as vítimas abrirem celulares e fazer PIX.


Os moradores que não querem dar entrevista, nem serem identificados, pois querem "virar a página" do trauma que ficaram, mas um deles postou o relato completo do que passou num grupo de whatsapp de moradores:

"Vou deixar o relato aqui pra poder alertar a todos! Ontem por volta de 10:30 dois homens armados renderam a pessoa que trabalha aqui em casa e estava varrendo a calçada, forçaram a ela abrir a porta e quando demos conta, tinha dois homens armados dentro de nossa casa, os dois usando máscara pra COVID de malha preta e boné! Um deles mais alto e de pele mais escura, outro de estatura mais baixa e com tom de pele um pouco mais clara! O maior estava muito nervoso, e ficou vasculhando a casa em busca de pessoas e pertences que pudesse levar, meu filho que tem autismo graças a Deus estava calmo e no quarto, depois que foram que não tinha mais ninguém na casa deixaram a gente na sala, esse mais alto falando o tempo inteiro que "ia começar". Enquanto me obrigaram a ficar abaixado pegaram minha esposa para começar a vasculhar as contas para enviar pix! Fizeram pix para uma conta de uma mulher o máximo que puderam, outro detalhe é que o tempo inteiro o mais baixo estava falando com alguém no celular dando informações e perguntando se tinha achado alguma coisa, dinheiro, etc. Depois que minha esposa consegui fazer o pix, eles pegaram nossos celulares, notebook novinho, e um tablet, pegaram a chave de casa, trancaram a gente e foram embora! Graças a Deus ninguém foi ferido, apenas o trauma mesmo de ser assaltado dentro da própria casa! Tentei ontem fazer ocorrência mas a delegacia estava muito cheia e sempre chegando casos mais urgentes que o meu, fui orientado ela fazer o boletim de ocorrência online! Se tiver algum vizinho que more na Olímpio de Castro e possa ajudar com as imagens das câmeras será que grande ajuda! Sabemos que estes casos aqui em Sulacap estão cada vez mais frequentes".

O Registro de Ocorrência on-line foi realizado pelas vítimas nessa sexta-feira (26).

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page