• Alexandre Madruga

Banco 24 horas é retirado da Praça Mário Saraiva e moradores reclamam

Falta do uso de máscaras durante a pandemia e falta de manutenção no esquipamento foram alguns motivos

O Banco 24 horas que tinha no centro comercial do Jardim Sulacap, na galeria da Praça Mário Saraiva, estava instalado desde 2007, mas foi retirado pela empresa responsável no início dessa semana. Muitos moradores foram surpreendidos ao chegar ao local e não ver mais o equipamento.


Segundo a TecBan, administradora do Banco24Horas, a retirada do equipamento foi feita a pedido do estabelecimento comercial.

“A empresa reforça que a instalação de novos caixas eletrônicos depende de acordos com comércios locais e reforça o compromisso em promover o acesso aos serviços bancários, e está aberta a negociações para ativação de um terminal que atenda a cidade e a população”.

Segundo Ana Laura Pazó, proprietária da galeria, muitas pessoas não estavam respeitando o espaço, levando animais que sujavam o ambiente, entrando sem máscara durante toda a pandemia, além dos problemas de manutenção que aconteciam rotineiramente.

“A máquina estava velha e dava problema rotineiramente, com a empresa demorando às vezes dias para fazer manutenção. Além disso, nessa pandemia, mesmo com solicitações, as pessoas estavam aglomerando e não usando máscaras. Fiz um pedido para a máquina ser colocada mais próximo da entrada, mas me cobraram R$ 3,5 mil para trocar de lugar”.

Após inúmeras reclamações a TecBan, Ana Laura foi aconselhada pela empresa a retirar o equipamento no momento, já que a máquina tinha mais de 10 anos de vida e era pouco usada, e no início de 2021 instalariam um novo equipamento mais moderno, caso ainda quisesse.


Sem o Banco 24 Horas da Praça Mário Saraiva, os caixas mais próximos estão em postos de combustíveis na Estrada do Catonho e Rua Paciífico Pereira, além do disponíveis no Parque Shopping Sulacap e Carrefour, mas alguns moradores como Pedro Ricardo, de 59 anos, se sentiram prejudicados com a retirada do equipamento.

"Quando fui comprar pão, o estabelecimento não aceitava meu cartão. Então fui onde ficava o Banco 24 horas para retirar o dinheiro, comprar o pão e não tinha mais o caixa. Ninguém avisou nada, sequer um aviso. Sem esse 24 horas vai fazer a gente ter que andar muito. Muitas pessoas moram por aqui e agora não tem mais o equipamento. Teremos que ir mais longe e correr risco de ser assaltado. É triste viver nessa situação".
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.