Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, terá guarda-corpo ao longo do Rio Valqueire
Local deixava motoristas e pedestres expostos ao risco
As margens do Rio Valqueire, que corta toda a extensão da Avenida Jambeiro, receberão guarda-corpos com pilares de concreto e tubos de aço galvanizado. O serviço, que inclui o renivelamento de meio-fio e a instalação de rampas de acessibilidade, está orçado em cerca de R$ 710 mil e tem previsão de conclusão para a segunda quinzena de março. A Secretaria Municipal de Conservação atende a solicitação da Subprefeitura de Jacarepaguá para trazer mais segurança para quem circula por uma das vias de grande circulação do bairro.
A equipe da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) está confeccionando as formas em madeira para moldar os pilares em concreto armado. Esse trabalho é executado na Gerência de Operações, em Irajá, onde fica o canteiro de obras. Na Avenida Jambeiro são feitas a escavação e o lançamento de concreto em formas para a base dos pilares, bem como a implantação desse tipo de estrutura. Ao todo, serão instalados guarda-corpos em 1.836 metros de extensão.
A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, conta que o serviço atende a uma reivindicação dos moradores.
“A falta de guarda-corpo na Avenida Jambeiro deixava motoristas e pedestres expostos ao risco, porque o Rio Valqueire cortava a via sem proteção na maior parte de suas margens”, explica ela. “Com a conclusão do serviço, vamos resolver uma importante demanda da população, pois será possível circular no local com mais segurança. Também melhoraremos a acessibilidade com a instalação de rampas”.
Comentarios