top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Aumenta a especulação imobiliária no Jardim Sulacap, zona oeste do Rio

O desenvolvimento acelerado da região influencia na sua valorização

* Por Ana Louise


Em plena Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre Vila Valqueire, Taquara, Realengo e Campo dos Afonsos está um bairro em franco crescimento. Estamos falando do Jardim Sulacap, uma das principais áreas cariocas quando falamos de oportunidade de estabelecer residência, assim como de investimento.


Bem situado e altamente sustentável, é um bairro diferente do que se vê geralmente no Rio e que, por conta disso, oferece vantagens únicas. Graças às suas características, os imóveis no Jardim Sulacap são puro benefício para os seus compradores. Hoje você vai entender porque investir no Jardim Sulacap pode ser um excelente negócio e quais são os motivos para o aumento da especulação imobiliária na região.


Bairro nobre do subúrbio

Muita gente pensa em subúrbio de maneira equivocada. Isso porque a ideia que se tem por aí é de um local pouco desenvolvido. Mas, na verdade, subúrbio designa uma região da cidade que está mais distante do centro.


Em outros lugares do mundo, os subúrbios são opções que dão qualidade de vida e calma para quem trabalha na cidade. As desejadas casas com cerquinhas brancas do sonho americano que se vê em filmes é um bom exemplo do que é um subúrbio para os EUA.


Com seu planejamento urbano, seu rápido desenvolvimento e sua preocupação com o sustentável, o Jardim Sulacap se tornou um exemplo de bairro nobre próprio do subúrbio do Rio de Janeiro. Sendo assim, nada mais natural do que os negócios imobiliários e a especulação esteja em alta na localidade.


Fundação interessante

Entre as décadas de 1940 e 1950, um terreno que ia entre a antiga Estrada Real de Santa Cruz — hoje conhecida como Avenida Marechal Fontenelle — até o Maciço da Pedra Branca foi adquirido por uma empresa de capitalização. A ideia era montar unidades residenciais naquela região de maneira planejada e que entregasse qualidade de vida. Assim nasceu o Jardim Sulacap.


Com as ideias de bairro jardim e de urbanização planejada, sua fundação foi bem diferente da maioria das regiões do Rio de Janeiro. Graças a isso, até hoje a localidade colhe frutos. Afinal, nem sempre é possível ter um desenvolvimento tão sustentável. O que torna o Jardim Sulacap um dos bairros mais nobres do suburbio e atrai muitas pessoas para as casas à venda no Jardim Sulacap.


Clima diferenciado

Basta chegar ao Jardim Sulacap que você sente uma grande diferença. Por ser um terreno cercado de montanhas, bem arborizado e um pouco mais distante do centro do Rio de Janeiro, o bairro tem um clima bem mais ameno.


O planejamento urbano para a área do subúrbio contribuiu para que se tornasse um dos bairros mais nobres da região. O Jardim é destaque quando se trata de desenvolvimento sustentável para atrair investidores.

Até mesmo por conta disso, um apartamento no Jardim Sulacap tende a se valorizar bem mais do que em outros pontos do subúrbio na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Vida noturna, comércio e comodidade

Quando se trata de estrutura e de opções que atendem à população, o Jardim Sulacap não está nada mal. Com todo tipo de opção de comércio e serviço, os moradores têm comodidade, praticidade e diversão.


O Bar Pertinho do Céu é referência em música ao vivo e em petiscaria na região. O Parque Shopping Jardim Sulacap também oferece comodidade para moradores e uma bela opção de centro comercial. Além disso, a C&C traz pessoas de toda a cidade para comprar materiais de construção, reforma e decoração.


Descobriu todas as vantagens do Jardim Sulacap e entendeu como o seu desenvolvimento acelerou a especulação imobiliária? Quer que mais pessoas também saibam disso e se beneficiem dessa informação quente? Então compartilhe esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas redes sociais!

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page