top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Atleta de projeto social do Campo dos Afonsos representará o Brasil nos EUA

Jufo foi um dos destaques da Edição Nacional de Futebol Social, no ano passado

Entre os dias 8 e 15 de julho de 2023, em Sacramento, Califórnia, nos EUA, 64 países participarão do “Homeless World Cup”, evento que reúne jovens provenientes de projetos sociais de Futebol. O Brasil será representado por 6 meninos e 2 meninas, uma delas é Kaylane Jufo, integrante do Projeto Social Team Chicago Brasil (TCB), desenvolvido na Vila Residencial da Aeronáutica e na Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos.


Jufo foi um dos destaques da Edição Nacional de Futebol Social, no ano passado, representando o TCB, que naquele ano havia se sagrado Campeão da Edição Rio de Janeiro de Futebol Social. Agora, a atleta junta-se ao grupo de selecionados, na cidade de São Roque/SP, para a fase de treinamentos visando a competição nos EUA.

“Estou muito feliz pela convocação, vai ser uma honra representar o Brasil (o futebol feminino) nessa competição junto com a minha equipe. Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, ao Futebol Social, à minha família, e aos meus treinadores do Team Chicago Brasil, por todo apoio e incentivo, por tudo. Uma palavra que definiria o que sinto, é: GRATIDÃO. Vamos Brasil!” revelou a atleta.

Kaylane, com 18 anos, treina no TCB desde seus 12 anos, e teve passagens pelo Bangu, Duque de Caxias, Botafogo e Flamengo. Para o treinador do TCB, Alexandre Xavier, Suboficial da Comissão de Desportos da Aeronáutica, o Brasil estará bem representado.

“Jufo é o retrato da determinação, foco e empenho. Ela representará muito bem as cores de nossa bandeira. Go and Win!!!!”, finaliza ele.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page