top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Atenção as interdições: Nova Intendente reabre o carnaval do Rio com desfiles nesse final de semana

Passarela recebe nesta sexta-feira (24) o primeiro dia de desfiles da Série Prata

O carnaval volta a tomar conta do Rio nesta sexta-feira (23) num novo palco oferecido ao público pela Prefeitura: a Nova Intendente receberá a partir das 19h o primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série Prata. A entrada é gratuita, e o público está liberado para levar comida e bebida - desde que não seja em garrafas de vidro. O lugar nas dependências da Nova Intendente está assegurado nas arquibancadas, lounges e frisas de acordo com a ordem de chegada. A Passarela tem a capacidade de receber cerca de 5 mil pessoas.

Esperamos os apaixonados pelo carnaval nesta noite. E todos verão uma passarela de alto nível, com Iluminação ampliada, sonorização de primeira, arquibancadas mais amplas e confortáveis e até camarotes e lounges", disse o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

A Avenida Ernani Cardoso, local dos desfiles, será definitivamente interrompida ao tráfego a partir do meio-dia desta sexta-feira no trecho entre a Rua Padre Manso e Domingos Lopes. A Estrada Intendente Magalhães também será interditada, primeiro na pista no sentido Vila Valqueire, às 16h; a outra pista, no sentido Cascadura, será fechada às 19h.


Na noite desta sexta-feira, desfilarão 16 escolas de samba: Unidos de Lucas, União do Parque Acari, Unidos da Vila Santa Tereza, Raça Rubro-Negra, Acadêmicos da Abolição, Acadêmicos de Jacarepaguá, Acadêmicos do Peixe, Acadêmicos da Rocinha, Unidos do Jacarezinho, Caprichosos de Pilares, União de Maricá, Leão de Nova Iguaçu, Independentes da Praça da Bandeira, Rosa de Ouro, Acadêmicos de Santa Cruz e Acadêmicos do Engenho da Rainha.

A disputa da Série Prata prossegue no sábado (25-2) com Flor da Mina do Andaraí, Botafogo Samba Clube, União do Parque Curicica, Renascer de Jacarepaguá, Sereno de Campo Grande, Arame de Ricardo, Mocidade Unida do Santa Marta, Império da Uva, Acadêmicos do Dendê, União Cruzmaltina, Acadêmicos da Diversidade, Acadêmicos do Cubango, Alegria da Zona Sul, Independentes de Olaria, Arrastão de Cascadura e União de São Cristóvão.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page