top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Associação de Moradores de Sulacap será notificada pela Prefeitura por abandono de praça que adotou em 2022

Após um série de denúncias enviadas por moradores, quanto ao abandono da Praça D. Hélder Câmara, em Jardim Sulacap, com mato alto, partes deterioradas e com aspecto de abandono, a Fundação Parques Jardins (FPJ) prometeu notificar a Associação de Moradores de Sulacap (Amisul) por não estar cumprindo com o papel de adotante.

"A Fundação Parques e Jardins informa que vai notificar, ainda nesta segunda-feira (26), a Amisul, para que a conservação e manutenção da Praça D. Hélder Câmara seja feita, conforme preconiza o contrato de adoção. Em caso de descumprimento, a associação será descredenciada".

A adoção da Praça foi feita pela Amisul em agosto de 2022, no fim da então gestão da presidente Renata Almeida. Desde início de 2023 o presidente é Emilson Moreira, que foi questionado para se manifestar sobre as denuncias dos moradores e sobre não manter a praça adequada, mesmo a associação sendo adotante. Após 48h de espera, a resposta foi que "tomaria providências". A Comlurb apenas atuou no local após as denúncias serem encaminhadas a Subprefeitura da Grande Bangu.


A única resposta significativa realizada pela Amisul veio através de postagem no Instagram da associação, acusando o Sulacap News de ser "apenas mídia negativa". Até o momento, nenhuma intervenção foi realizada pela atual gestão da Amisul na praça D. Hélder Câmara.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page