top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Ary Borges brilha, faz 3 e Brasil amassa o Panamá na estreia da Copa do Mundo feminina

Seleção Brasileira não toma conhecimento das panamenhas e tem estreia categórica

Na manhã desta segunda feira (24), a seleção brasileira entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo feminina. Cercada de expectativas por ser uma das favoritas, Brasil estreou super bem e venceu a seleção do Panamá por 4x0, destaque para a atacante Ary Borges que fez 3 gols e ainda deu uma assistência.


O jogo em si foi um amasso da seleção brasileira, o placar de 4x0 não reflete o que foi a partida, se fosse pelo menos uns 7x0 seria mais justo. A humilde seleção panamenha fez hoje a sua estreia na história em copas do mundo e claramente já ficou claro que o nível é muito inferior com relação as melhores seleções, como o Brasil por exemplo.

O Brasil fez o que se esperava, pegou uma seleção muito inferior e atropelou, domínio do início ao fim da partida, a seleção do Panamá pouco passou do meio campo, a goleira brasileira Letícia, só fez sua primeira intervenção já perto do final da partida, quando o nível de concentração das brasileiras caiu um pouco, o que é natural pela facilidade que a partida se apresentava.


Essa excelente partida de estreia do Brasil ainda tem um porém, a craque Marta, voltando de lesão só entrou um pouquinho no fim do jogo para adquirir ritmo, ou seja, mesmo sem a craque do time, o Brasil facilmente passou pela seleção panamenha. Com o empate no outro jogo do grupo entre França e Jamaica, com a vitória na estreia o Brasil já está isoladamente na liderança do grupo, o que é muito importante pois no confronto direto com a França, o Brasil pode se dar ao luxo de empatar que mantém a liderança do grupo.

A seleção brasileira estreou com o pé direito e demostrou muita força na estreia, mesmo com um adversário inferior, o tamanho domínio da seleção já passa um recado para os demais concorrentes ao título, de que o Brasil está muito forte e é uma das favoritas para conquistar essa copa.


Depois de tanto bater na trave, será que finalmente chegou a hora do Brasil conquistar seu primeiro título de copa do mundo feminina? Isso só o futuro vai dizer, mas que a estreia já mostra uma força muito grande da seleção brasileira, isso eu não tenho nenhuma dúvida. A seleção brasileira é sem dúvida uma das favoritas a conquistar a copa.


O Brasil volta a campo pela copa do mundo feminina no próximo sábado (29), as 7 da manhã, contra a França em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Esse sem dúvida vai ser o jogo mais difícil dessa fase de grupos, as francesas tem uma seleção bem forte, assim como o Brasil.


Imagens: Getty Imagens e Thais Magalhães/CBF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page