Buscar
  • Alexandre Madruga

"Arraiá Solidário" do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos aumentou em 74% as doações de sangue


Entre 13 e 17 de julho, o Hospital se Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) realizou o "Arraiá Solidário" do Banco de Sangue, visando aumentar as doações que estavam em baixa devido a pandemia do coronavírus. E deu certo! Graças ao evento, houve um aumento de 74% nas doações em comparação com a semana anterior. Os doadores que compareceram ao HAAF para realizar sua doação, além de praticarem esse gesto de solidariedade, puderam degustar as comidas típicas de Festa Julina.


Segundo a 1º Ten QOCon ENF Alessandra Carla dos Santos Cavalcante, do efetivo da Seção de Hemoterapia,

“cada gota de sangue doada é esperança renovada em favor da vida. O doador não doa apenas o sangue, antes ele doa qualidade de vida, alívio para as dores e certeza na aflição do incerto”.

O HAAF agradece a todos que participaram da Campanha quer divulgando, doando ou incentivando a doação, o que contribuiu para que o evento alcançasse seu êxito.


93 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil