top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Aprovada inclusão do "Pertinho do Céu" no Guia Oficial e roteiro turístico e cultural do Rio

Bar conhecido do bairro teve Projeto de Lei aprovado na Câmara

Foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal, nessa quarta-feira 915), o Projeto de Lei (PL) 995/2022, que inclui no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural, o Mirante Pertinho do Céu. Famoso bar conhecido em Jardim Sulacap, ele fica no pico do Morro do Cachambi e tem visão privilegiado do bairro.


Segundo a justificativa do projeto,

"o Mirante Pertinho do Céu é uma região tradicionalmente conhecida na região do bairro Jardim Sulacap, com uma bela vista das zonas norte e oeste de nossa cidade. Sua inclusão no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro trazem o reconhecimento necessário, além de servir de estímulo a descentralização do turismo. Levar o turismo carioca a outros lugares, além dos já tradicionais, revela também uma fonte inesgotável de geração de emprego e renda, além do desenvolvimento socioeconômico a áreas que outrora jamais enxergariam esta possibilidade".

Em 2017, Mario Luis, proprietário do bar contou um pouco se como é o espaço, que está 200 metros acima do nível do mar, tem temperaturas em média cinco graus mais amenas e conta com belíssima paisagem e tranquilidade incomparável a nenhum outro estabelecimento comercial.

Atualmente, o Pertinho do Céu foi ampliado, mas não perdeu o charme e o encanto, com uma paisagem de tirar o fôlego para quem quiser conhecer e visitar.

O bar funciona de quinta a domingo a partir das 17h, mas também abre nas vésperas de e nos feriados. É cobrada entrada de R$ 25 por pessoa e tem direito a um drink de cortesia. Couvert artístico e estacionamento são gratuitos.


Não é incomum locais particulares serem considerados pontos turísticos oficiais do Rio. O Bar da Lage, no Morro do Vidigal, é outro exemplo. Como não são terrenos públicos, não podem receber investimento (recursos) da prefeitura, mas podem fazer parte do Guia.


No entanto, o Pertinho do Céu ainda não faz parte dos Guia oficial da prefeitura, pois o PL ainda depende da sanção do prefeito Eduardo Paes.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page