top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Aprovada a instalação de Pólo Gastronômico e Cultural em Jardim Sulacap

Praça D. Hélder Câmara será o local

A Câmara de Vereadores derrubou o veto do Prefeito Eduardo Paes, nessa quarta-feira (22), ao Projeto de Lei 1.333/2022 que cria o espaço urbano localizado na Praça Dom Helder Câmara, em Jardim Sulacap, como Pólo Gastronômico e Cultural da Cidade, em conformidade com a Lei Geral dos Pólos (Lei nº 7.498, de 25 de agosto de 2022).


Segundo o PL, devido a grande concentração de food trucks a Lei era necessária para delimitar o local e dotar infraestrutura.

“A grande concentração de food trucks, bares e outros empreendimentos do setor gastronômico na área delimitada por esta Lei atesta a implantação do polo gastronômico, que visa dotar a área de infraestrutura adequada, visando estimular a atividade econômica, aumentando a número de pessoas, mobilidade e interação com o poder público, além do aumento da arrecadação tributária para o município”.

Os autores do PL foram os então vereadores Laura Carneiro, Marcio Santos e Carlo Caiado.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page