• Da Redação

Aplicativo do Centro de Operações Rio ultrapassa marca de 200 mil usuários

A ferramenta é utilizada para informar a população sobre as condições do tempo, trânsito e demais eventos que possam impactar a mobilidade urbana

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio ultrapassou a marca de 200 mil usuários em seu aplicativo – o COR.Rio, disponível nos sistemas Android e iOS. Somente nos três primeiros meses deste ano, a plataforma ganhou mais de 30 mil adeptos. A ferramenta é utilizada para informar a população sobre as condições do tempo, trânsito e demais eventos que possam impactar a mobilidade urbana. Ela também permite ao cidadão reportar ocorrências como acidentes, queda de árvore, alagamentos e deslizamentos, auxiliando no monitoramento da cidade.

Até 14/04, foram emitidos cerca de três mil informes pelo app (sem contar a atualização contínua da previsão do tempo). Entre eles, estão 2.541 alertas de chuvas, acidentes e outras ocorrências com impacto viário, 291 avisos de utilidade pública em geral, como interdições de vias e campanhas de vacinação, e mais de 150 mudanças de estágio.

"O app é um dos meios utilizados pelo Centro de Operações para comunicar a população sobre fatores que podem influenciar o seu dia a dia, minimizando possíveis transtornos. Por meio dele, o cidadão tem acesso, por exemplo, à previsão atualizada do tempo e, em caso de acidentes, à melhor rota para chegar ao trabalho ou voltar para casa" - explica Bruno Ramos, chefe executivo do Centro de Operações Rio.

Lançada há cerca de um ano e meio, a aplicação - que passou por ajustes técnicos neste ano - utiliza tecnologia de geolocalização para direcionar o envio das mensagens de acordo com a região afetada por algum problema ou ocorrência.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelos links: bit.ly/3tjfJwc (Play Store) e apple.co/3cxEvC2 (Apple Store).

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.