• Da Redação

Animais, vítimas de maus tratos, são resgatados em Bento Ribeiro

Polícia Civil e Subsecretaria Estadual de Proteção Animal fizeram a operação em conjunto

Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET) resgataram um cachorro e duas tartarugas vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira (23/02). A ação foi realizada após uma denúncia relatando que o cão estava amarrado por uma das patas traseiras, sem ração e sem água, em um ambiente insalubre.


O cachorro e as tartarugas estavam em uma casa no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. Segundo os policiais, no local foi encontrado muito lixo na área externa onde os animais eram mantidos. O suspeito, que é vendedor ambulante, se apresentou espontaneamente e foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.


Ele foi autuado por dois crimes: maus-tratos, na forma da Lei Sansão, e crime ambiental, por manter animais silvestres em casa. O cachorro, um macho de aproximadamente um ano, foi adotado e já está na casa nova.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil