top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

AMISUL reúne-se com moradores


Diretoria de Comunicação – AMISUL

Após a reunião junto a Prefeitura no dia 10 de maio, na busca de mais informações precisas sobre a Transolímpica, a AMISUL reuniu-se no dia 13 de maio com mais de 200 moradores no Ciep Aracy de Almeida em Sulacap, para transmitir os dados apurados. Na reunião do dia 10, a Comissão de Moradores presente ficou sabendo do Decreto, que formava o Grupo de Trabalho para estudo das ruas (assim como a relação dos logradouros) onde passará a via expressa.

Os moradores compareceram em grande número a reunião, o que mostrou o impacto da notícia da passagem da Transolímpica pelo bairro. Os questionamentos foram diversos, e foram respondidos pelo advogado Dr. André Luiz, especialista de Direito em Administração Pública; Drª Heloísa Massad da AMISUL e o jornalista Alexandre Madruga.


Mapa provisório do trajeto da Transolímpica atualizado pela Prefeitura


Na reunião foi comunicado que as ruas que constam no Decreto fazem parte do estudo do grupo de trabalho, não sendo um trajeto definitivo da via expressa. Ainda haverá um estudo do solo e possibilidade de edificações ao longo de toda a via.

A primeira etapa da Obra da Transolímpica começa em Deodoro e vai até o bairro de Sulacap. A previsão dessas obras, assim como das possíveis desapropriações, é somente para 2012.

A AMISUL adotou a tática do diálogo junto a Prefeitura, na busca da mudança do trajeto e seu retorno a primeira opção, quando passava pelo terreno do Shopping Sulacap, que a Prefeitura informou que ainda não possui licença para reinicio das obras.

Quanto aos valores de desapropriação, de acordo com a Prefeitura, serão todos avaliados de acordo com as regras de mercado. Ou seja, os imóveis terão valor de mercado.

Ficou decidido na reunião com os moradores, que um abaixo-assinado específico, com Xerox dos comprovantes de residência dos que assinarem ficará a disposição na AMISUL a partir da semana que vem.

Outros abaixo-assinados estarão passando pelo bairro, assim como cartas dirigidas ao Prefeito do Rio e a Presidente Dilma Houssef. Abaixo, os links dos documentos. Preencham, imprimam e enviem para as autoridades. O apoio de todos é fundamental.

ความคิดเห็น


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page