América-MG 1 x 2 Botafogo: A primeira vez a gente nunca esquece
Na noite desta quarta-feira (18), o Botafogo foi até Belo Horizonte para enfrentar o lanterna do campeonato, o América-MG, fora de casa. Para muitos, uma rodada boa, pois era o enfrentamento do líder, diante do lanterna e virtualmente rebaixado, América. Mas, para o botafoguense não era assim, sabia que era um jogo muito complicado e tinha ainda um tabu para ser quebrado, o Alvinegro nunca tinha vencido o Coelho no Horto pela série A.
O torcedor Alvinegro raiz, estava morrendo de medo desse jogo, adversário chato, obrigação de vitória em um campo que nunca tinha acontecido. Mas, para a felicidade dos botafoguenses, realmente 2023 parece estar diferente e fadado ao Glorioso finalmente sair da fila.
Início de primeiro tempo de completo domínio dos cariocas, criando chances, tendo volume alto de jogo e o América praticamente sem sair do campo defensivo. Em uma dessas jogadas, Eduardo serviu Jr Santos que bateu de fora da área, contou com desvio na marcação e a bola foi no ângulo do goleiro do América, abrindo 1x0 e explodindo os quase sete mil botafoguenses presentes no Independência.
Com o jogo controlado, o Botafogo simplesmente apagou por uns dez minutos e cedeu algumas chances ao Coelho, em uma dessas, já no fim do primeiro tempo, Benítez empatou o jogo para os mineiros. Um gol numa falha incomum da defesa do Botafogo, que precisaria remar tudo de novo após começar o jogo muito bem. Uma desatenção de quase dez minutos, pode por em risco um jogo todo.
Voltando para a segunda etapa, logo no início aos 4 minutos, Jr Santos de novo ele, fez o segundo para o Glorioso. Um golaço de perna canhota no ângulo de Matheus Cavichiolli. Jr Santos tão criticado (justamente) pelos torcedores, o herói improvável de uma das vitórias mais importantes do Botafogo no campeonato.
Na reta final do segundo tempo, o América pressionou muito, mas sem sucesso. O Botafogo se segurou como deu e garantiu uma vitória de extrema importância na caminhada do título. O Alvinegro quebrou um tabu histórico de nunca ter vencido o América em Minas pela série A. Qual era a chance dessa vitória acontecer, ainda com dois gols de perna esquerda do criticadíssimo Jr Santos? 2023 realmente está diferente para o torcedor botafoguense, que conta ansiosamente os dias para desafogar esse grito entalado na garganta há 27 anos.
Falta pouco, a cada rodada que passa o sonho está mais pertinho, uns dizem que faltam 5 vitórias, outros 6, mas o importante foi que o time retomou o caminho das vitórias após a instabilidade sob o comando do ex-treinador Bruno Lage. Vitórias como a dessa última quarta-feira (18), são obrigatórias para times que querem ser campeões, mas como elas acontecem, são emblemáticas no caminho de um possível título.
Lembrem-se Alvinegros, depois de tanto sofrimento, de tanta luta, de ver o clube em ruínas e perto de fechar as portas, faltam 5 vitórias para o sonho de toda uma geração. Pés no chão, humildade, jogo a jogo, mas vamos com esses caras até o fim. Eles nos colocaram nessa situação e são eles que vão trazer o tricampeonato para General Severiano.
Imagens: Vitor Silva/BFR
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Kommentare