top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Alunos de colégio particular de Vila Valqueire realizam sessão de autógrafos no Shopping Sulacap

Aconteceu no último sábado (09), uma sessão de autógrafos dos livros escritos pelos alunos do Fundamental 1 (1º ao 5º ano), do Colégio Prioridade Hum, de Vila Valqueire, em parceria com a empresa Estante Mágica. Essa atividade marcou a culminância do projeto "InFormando Leitores" realizado pela unidade escolar no decorrer desse ano. O evento ocorreu na Livraria Letr'art do Parque Shopping Sulacap e teve objetivo de incentivar a leitura, estimular a criatividade dos alunos e promover a escrita.

“A parceria com a empresa Estante Mágica sugere que os alunos tiveram a oportunidade de transformar suas histórias em livros publicados, proporcionando uma experiência única e valorizando o trabalho deles como escritores em formação”, afirma a orientadora educacional, Tathiana Tato Rodrigues.

Além dos alunos do Fundamental 1, que foram os autores dos livros, participaram também os membros da comunidade escolar, como professores, pais e responsáveis, além da equipe da livraria Letr’art.

“O evento é importante por diversos motivos. Primeiramente, ele destaca o trabalho e o talento dos alunos ao transformarem suas histórias em livros publicados. Isso contribui para a autoestima e confiança das crianças, incentivando o gosto pela leitura e escrita. Além disso, o lançamento do livro proporciona uma experiência única de ver seus trabalhos sendo reconhecidos de forma mais ampla. O evento também envolveu a comunidade escolar, promovendo a interação entre alunos, professores, pais, fortalecendo os laços dentro da comunidade educacional”, finaliza a orientadora.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page