Buscar
  • Alexandre Madruga

ACUPUNTURAnews | P.F.P. cuidado com afrigoria

Ivan Beraldi*

Noto nesta época, a anos o aumento dos índices de paralisia facial periférica, isto se deve em parte pelos choques térmicos (afrigoria). Após a avaliação neurológica a acupuntura comitantemente ao tratamento fisioterapêutico é indicado. 


A entrada do chamado vento frio ou vento calor nos canais superiores (nuca), levam ao desvio da face para o lado contralateral a faceplegia que pode apresentar odontoalgia, otoalgia e outros dolorimentos em área.


Além dos pontos de estímulo, para tonificar a musculatura hipotonica, deve-se usar pontos para retirada de fleugma (umidade), calor, frio e ou as conjugadas entre os estados temporais, um acupunturista tem que estar treinado em glosseologia e pulsologia Chinesa para o diagnóstico correto, pois a aplicação errônea pode causar danos ao quadro facial .


Cuidado com curiosos verifique as credenciais, junto ao concelho profissional, pois muitas pessoas dizem fazer acupuntura, auriculopuntura e outras técnicas próprias de um acupunturista sem o ser, recebo nos meus consultórios diversas iartrogenias, causadas por profissionais da área de saúde não habilitados e também por habilitados não preparados e muito pior os que nem profissionais de saúde o são, assim como no campo da estética , vemos toda hora imprudência, em todas as outras áreas se repetem pela ganância inescrupulosa e desmedida de quem não tem moral ou empatia e amor ao próximo.

34 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil