top of page
  • Foto do escritorDr. Ivan Beraldi

ACUPUNTURAnews | Alterações motoras pós-Covid


Tanto nos casos leves quanto nos mais pesados, a inerticidade ocasionada pela doença, bem como as alterações diretas ligadas a desordem,vasculo-esqueletica, principalmente de membros inferiores ocasiona, passividade a marcha.


Fala-se muito nas sequelas respiratórias, mais outras são tão pertinentes quanto está, o fisioterapeuta tem um papel fundamental nas unidades de terapia intensiva e está necessidade ,continua na chamada síndrome pós covid, pois sequelas respiratórias, vasculares, neuro-cognitivas, reumatologicas e etc., são tratadas multidisciplinarmente, com o auxílio fundamental deste profissional.


Por ser uma síndrome que altera o impulso elétrico, a acupuntura funciona extremamente e eficazmente nestes casos, haja visto que em membros inferiores os sinais e sintomas, são muito parecidos, com algo já tratado imensamente em larga escala e conhecido por nós, nada mais nada menos que a famigerada " Síndrome do homem curvado", a velha e má Chikungunya.

Dr. Ivan Ribeiro Beraldi Junior.

Fisioterapeuta/Acupunturista.

30 anos de experiência.

(21) 996721368.

Consultórios/Domiciliar/Hospitalar.

Convênios/Particular (valores justos).

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page