top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

A tragédia Animal na região serrana do Rio de Janeiro


Não dá para descrever a imensa tragédia que se abateu sobre os animais de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Cães, gatos, cavalos, coelhos e uma gama imensa de outras espécies de animais estão passando por um período negro de fome, dor e abandono!

Desta vez, só registro junto a um lamento geral pelos animais da região serrana, um pedido desesperado:

Ajudem! Doem rações, medicamentos e, sobretudo adotem, deem um lar para quem perdeu tudo, inclusive, seu protetor  e amigo, ficando completamente atordoado, mutilado e sem entender o porquê de tanta desgraça. Por caridade, não se omitam!

Um número imenso de animais morreu soterrado com seus donos, outros atolados nos escombros até o pescoço, ficaram mutilados. Mas, há centenas que foram resgatados pelas ONGs serranas e pelos voluntários abnegados que estão necessitando muito da misericórdia de todos nós. Vamos lá, pessoal, recolham ajuda para quem não pode pedir por socorro, para quem não tem voz. Façam uma pequena doação, que seja, mas façam. Somos responsáveis pelo enorme número de animais domésticos que habita nossos lares, e, que, infelizmente, trouxemos para o nosso convívio.

COMO AJUDAR:

Cristina Pacheco- Com centenas de animais ao pé da serra, em Friburgo.

Ligar para a loja Pro-Campo, deixar paga a ração para os animais em nome de D. Cristina. Tels.: (22)2861-3140  / (22) 2522-5394

Ong Estimação:

ITAU: Agência: 6103/ Conta Corrente: 19918-5

Maria Elizabete L. Filpi

CNPJ: 08996430/0001-17

Onggrupoestimacao.blogspot.com

Abrigo da Serra:

BANCO DO BRASIL: agência. 0741-2 / Conta Corrente: 39911-6 / Eliane T.M. Leão

Abrigodaserra.com.br

ONG COMBINA:

BANCO DO BRASIL: Agência:0335-2 / Conta Poupança: 15.565-9 / Julian Maria B. da Matta

Saibam mais:

Por: Fátima Borges – Professora de Português e Teatro Infantil, Colunista, Poetisa e Artista Plástica

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page