top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

A espera acabou: Magalhães Bastos, Realengo e Padre Miguel recebem Policiamento de Proximidade

Policiais terão um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada

Conforme anunciamos diversas vezes este ano, o projeto "Bairro Seguro - Polícia de Proximidade" finalmente chegou à Magalhães Bastos, Realengo e Padre Miguel. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (14), pelo governador Cláudio Castro, em cerimônia no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio.


O programa que teve Jardim Sulacap como projeto-piloto, finalmente chegou aos bairros vizinhos - que era um pedido dos próprios moradores. O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança. O governador destacou a importância do projeto para segurança pública do Estado:


O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda em bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa segura. Não tenho dúvida de que será um programa de sucesso

Renata Almeida, presidente da Associação de Moradores de Sulacap (AMISUL), comentou como o Policiamento de Proximidade é benéfico para o bairro:


Para nós, o programa Bairro Seguro é sinônimo de tranquilidade

Além de Magalhães Bastos, Realengo e Padre Miguel, outros 20 bairros da cidade também receberão o programa. Nessa primeira fase, 392 policiais militares e 84 viaturas serão utilizados no patrulhamento. Cada equipe tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada e transparente.




تعليقات


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page