Ação rápida da GM impede instalação de outdoor na Praça de São Jorge, em Jardim Sulacap
- Da Redação

- 8 de jun.
- 2 min de leitura

Na manhã deste domingo (08), moradores de Jardim Sulacap testemunharam uma importante ação em defesa da ordem urbana e do respeito aos espaços públicos. Agentes da Guarda Municipal chegaram na Praça de São Jorge e impediram a instalação de um outdoor irregular que estava prestes a ser fixado em uma das áreas mais simbólicas e frequentadas da região.

A rápida atuação da Guarda Municipal foi essencial para impedir mais um abuso desse tipo de instalação irregular, não apenas feria os princípios do ordenamento urbano, como também colocava em risco a segurança dos frequentadores da praça e violava o direito da população de usufruir de um espaço limpo, organizado e livre de interesses comerciais não autorizados.

Moradores e líderes comunitários aplaudiram a ação.
“Estamos vendo nossa praça ser invadida por propagandas que não contribuem em nada com o bairro. A presença da Guarda foi fundamental para barrar essa prática e restaurar o respeito à nossa comunidade”, declarou um morador veterano da Rua Candido Benício.

O caso acende um alerta para as autoridades. Diversas empresas vêm instalando placas irregulares em diferentes pontos de Jardim Sulacap, especialmente em áreas públicas como praças, calçadas e canteiros. A prática configura infração à Lei Municipal nº 1.322/88, que regulamenta a publicidade em logradouros públicos e exige autorização prévia para qualquer intervenção dessa natureza.

A comunidade do Jardim Sulacap reitera seu apoio à atuação da Guarda Municipal e reforça o pedido para que haja vigilância constante e fiscalização rígida contra o avanço da poluição visual. A preservação dos espaços comunitários é responsabilidade de todos — mas é, sobretudo, dever do poder público garantir que a lei seja cumprida e que o patrimônio urbano seja respeitado.
"Aos agentes da Guarda Municipal envolvidos na operação, o nosso mais sincero agradecimento. Vocês chegaram na hora certa e protegeram um dos símbolos mais queridos do nosso bairro", agradece o morador.
O Subprefeito da Zona Oste 1, Robson Chocolate, reforçou que a participação ativa da sociedade é fundamental para evitar irregularidades.
"Juntos a gente consegue resolver tudo, em parceira. Atuamos rapidamente porque o morador, os representantes nos bairros nos municiam de informação na hora e momentos certos. Meus agradecimentos a Guarda Municipal pela rápida atuação", finaliza o subprefeito.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
















Comentários