Buscar
  • Alexandre Madruga

Zona Oeste terá Grupo Vou Pro Sereno, que grava DVD com participações de Thiaguinho, Mumuzinho, Lud


O Grupo Vou Pro Sereno grava DVD no dia 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, com participações de Thiaguinho, Mumuzinho, Ludmilla, Belo, Netinho de Paula e Tony Salles (Parangolé). Intitulado de “Jogando em Casa”, evento acontece na quadra da Mocidade, conhecida como Maracanã do Samba, a partir das 15h. O primeiro trabalho foi realizado por dois anos no “Disco Voador", uma casa de show bem tradicional em Marechal Hermes - Zona Norte/RJ. Devido ao sucesso que o grupo alcançou o músico Sombrinha (Ex- Fundo de Quintal), fez um convite para o grupo compor sua “banda base”. O projeto foi realizado por uma longa temporada, e alcançou grande sucesso no Teatro João Caetano - Centro/RJ.

Em 2008, com muito trabalho, determinação e com auxílio de empresários, o grupo gravou seu primeiro CD. Logo em seguida, o grupo ganhou notoriedade e foi introduzido nos departamentos artísticos de grandes rádios cariocas, com canções como: “ESSA PRETA”, “VOU PRO SERENO” e “LOGO DOU UM JEITO”, e passou também a fazer parte de projetos assinados por grandes compositores de renome, como: Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros.

Ainda em 2008, o grupo recebeu a notícia de que já existia um grupo com o nome Sereno, e então após uma pesquisa o nome foi modificado para VPS - VOU PRO SERENO. Pois, o grupo já era bastante conhecido e não seria prudente uma mudança radical no nome. Em 2011 foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo - Zona Oeste/RJ. Com uma prévia do repertório do DVD 2011, os sambistas apresentam em seus shows, uma mistura de ritmos, que vão do Pagode ao Axé, e do Samba à MPB.

O refrão da música Mulher não manda em homem, "Deixa eu beber em paz, ô mulher, deixa eu beber em paz...”, sucesso irreverente na voz firme e expressiva de Júlio Cesar, se tornou um "bordão" entre amigos , fãs e público em geral dos shows realizados pelo grupo. E ainda o grupo foi presenteado com a participação do amigo e grande músico "Mumuzinho" na música "Quero mais".

Elogios e aplausos são comuns nos shows, devido a qualidade dos músicos e também a versatilidade de cada um deles. O Grupo bateu todos recordes com a música que leva o nome do seu projeto "Nada Pra Fazer" e recentemente lançou o hit " Eu Volto Pra Almoçar", que está em todas rádios do Brasil. O Grupo Vou Pro Sereno é composto por: Alex Sereno (Tan-tan),Júlio César (Pandeiro e Vocal),Paulinho (Reco-reco) e Rodrigo (Violão e Voz).

Os ingressos já estão à venda pelo site Guichê Web: https://www.guicheweb.com.br/ingressos/13468; Lojas South credenciadas e secretaria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. Mais Informações: (21) 3332-5823- Quadra da Mocidade e Prisco produtor: 21 96451-0511.

Nova Quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel fica na Avenida Brasil 31146- Padre Miguel. Telefone para mais informações: (21) 3332-5823.


11 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil