• Alexandre Madruga

Sábado (26), Merck realiza 13ª Ação Comunitária na Taquara


Novidade para as crianças participantes esse ano será a presença do Spark, projeto da Merck que visa instigar o interesse de crianças pela ciência

A Merck realiza a 13ª edição de sua Ação Comunitária no dia 26 de outubro, na Escola Municipal Vitor Meireles, no Rio de Janeiro (RJ). A ação contará com mais de 165 voluntários, entre colaboradores da Merck e familiares, e prestará atendimentos gratuitos relacionados à saúde, cidadania e artes. Desde 2006, quando foi realizada a 1ª edição da Ação Comunitária da Merck, mais de 25 mil pessoas já se beneficiaram das atividades realizadas. “Todos os anos, abrimos as portas para a comunidade, trazendo serviços que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Além disso, os colaboradores da Merck têm a oportunidade de se voluntariar e conhecer melhor a comunidade que vive no entorno da fábrica do Rio de Janeiro”, comentou Eduardo Santos, Diretor de Acesso ao Mercado, Relações Governamentais e Comercial.

A população contará com serviços de saúde, como dosagem de glicemia e colesterol, exames oftalmológicos, medição de pressão arterial, IMC (índice de massa corporal) e dentista. Os interessados contarão com os serviços que serão fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Rio, como registro de nascimento tardio, reconhecimento de paternidade/maternidade e conversão de união estável em casamento. Além de poder emitir a primeira ou segunda via na versão digital da carteira de trabalho com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

A Defensoria Pública estará presente realizando trabalhos em prol da comunidade, entre eles serviços de habilitação de casamento e orientação jurídica em geral (exceto trabalhista) e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito - inclusive de outros estados.

Já as atividades culturais contam com oficinas de brinquedos recicláveis, brinquedoteca, ateliê de artes e atividades físicas.

O espaço criança que conta com recreação, atividades físicas divertidas, oficina de brinquedos com material recicláveis e brinquedoteca, terá como novidade este ano a presença do Spark. O projeto global da Merck visa instigar o interesse de crianças pela ciência por meio de atividades voltadas para a área, como experimentos no campo de filtração, DNA e quimiluminescência para crianças de 6 a 10 anos. Desde de 2016, 205 mil estudantes foram impactados globalmente com o programa.

Lembrando que os atendimentos são limitados à disponibilidade e serão realizados por meio de senhas individuais, entregues a partir das 9h.

A Escola Municipal Vitor Meireles fica na Rua Joaquim Inácio Filho nº 29 na Taquara.


19 visualizações
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil