• Alexandre Madruga

Museu Aeroespacial promove 3ª edição do Musal Airshow. Confiram a programação


Durante o mês de outubro, o Comando da Aeronáutica comemora o grande feito do primeiro voo do 14-Bis, realizado em 23 de outubro de 1906, data em que Alberto Santos Dumont, no Campo de Bagatelle - França, proporcionou um grande salto tecnológico para a humanidade: a conquista do céu. As comemorações deste dia e a história escrita por esse notável brasileiro, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, alimentam diversos sonhos em muitos jovens.

Assim, como parte dessas celebrações, o Museu Aeroespacial (MUSAL) promoverá o MUSAL AIRSHOW, sendo o evento mais importante e esperado com ansiedade por muitos cariocas e pessoas de todo o Brasil, pois encanta, emociona e alimenta o sonho de voar nos corações dos apaixonados por aviação, de todas as idades.

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, o MUSAL AIRSHOW proporcionará 2 dias com muitas emoções com duas apresentações da Esquadrilha da Fumaça, sendo uma apresentação no sábado e outra no domingo. O público ainda poderá apreciar demonstrações aéreas com acrobacias da Esquadrilha CEU; da Esquadrilha da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO) com suas aeronaves Super Decathlon; das aeronaves Pitts, Extra 300 e Stearman, além de saltos de paraquedistas das equipes da Força Aérea e do Exército Brasileiro; voos de balão cativo; manobras de aeromodelismo entre outras atrações.

Em paralelo às atividades aéreas, estarão disponíveis visitações ao interior de diversas aeronaves, exibição de filmes históricos, visitação às salas expositivas, shows infantis, oficina -educativa infantil, parque de diversões, campanha de adoção de cães e gatos (somente domingo), praça de alimentação e shows musicais com Fabinho Carioca e Grupo Nosso Querer. Especialmente, como parte da programação, no domingo ocorrerá a Corrida Federal Kids com largada às 8h. Para inscrever os pequenos atletas, acesse https://federalkids.com.br/evento/federalkids-etapa-museu-aeroespacial/

A entrada para o evento será gratuita, contudo o MUSAL convida e incentiva o público a doar 1kg de alimento não-perecível e/ou livros para nossas Campanhas em prol daqueles mais necessitados.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil