• Alexandre Madruga

Vigilância Sanitária visita Jardim Sulacap por causa dos gatos de rua


Técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio estiveram, no fim da manhã desta terça-feira (15), na Rua Comendador Portela, em Sulacap, para avaliar a possível existência de casos de esporotricose em gatos que vivem no local, como registrado por moradores na Central 1746.

A equipe encontrou nove animais, nenhum com sintomas e lesões características da zoonose, o que justificaria o recolhimento pela Vigilância. Moradores informaram que à noite dois vizinhos colocam alimentos nas calçadas, e a população chega a mais de 20 felinos.

Esta foi a segunda visita feita por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância, que estiveram no local em abril deste ano pelo mesmo motivo e já haviam afastado as suspeitas da existência da esporotricose.

A ação desta terça-feira foi conduzida pelo médico-veterinário Marcos Senise, que reforçou as orientações já passadas em abril para os moradores.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil