HAIRnews | Óleo capilar: como e quando usar?
Hairstylist desvenda os segredos do produto e dá dicas de aplicação
A rotina da mulher moderna se resume a trabalhar o dia todo, chegar em casa e dormir. Com a vida intensa, o cuidado e vaidade com os cabelos é, muitas vezes, deixada de lado. Para dar uma turbinada na autoestima, um dos produtinhos ideais para trazer de volta o brilho e a força dos fios da mulher são os famosos óleos capilares.
De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, os óleos são excelentes produtos para carregar na bolsa. O óleo capilar é um produto prático e de fácil acesso. Todas as farmácias e lojas de cosméticos possuem uma infinidade de opções de óleos, mas é importante que a mulher consulte seu profissional antes para eleger o produto adequado", explica Bruno.
Segundo ele, o óleo traz de volta o brilho e a água do cabelo. "O uso de óleos capilares é muito indicado para mulheres que possuem cabelos secos e opacos, para trazer de volta a vida e brilho dos fios. Muita gente pensa que mulheres que possuem cabelos oleosos não precisam utilizar óleos, mas é muito pelo contrário. Nosso couro cabeludo é inteligente, ou seja, quanto menos óleo damos para ele, mais óleo ele irá produzir", diz o hairstylist.
Bruno diz que não há segredo na hora de aplicar o óleo. "A indicação da utilização do óleo serve para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para loiras que não abrem mão da escova. O cabelo que possui mechas é mais fragilizado na hora de utilizar ferramentas térmicas e, por conta disso, precisam de maior atenção. Para a aplicação não tem segredo, basta aplicar uma quantidade razoável da raiz até as pontas", conclui Bruno.
Confira 5 vantagens do uso do óleo capilar:
1 – Promove o brilho e nutrição intensa dos cabelos;
2 – Controla o frizz;
3 – Protege os fios do ressecamento;
4 – Trata o cabelo de maneira profunda na umectação capilar;
5 – Turbina o resultado de máscaras de tratamento.