Buscar
  • Drª Eliane Maria

ESTÉTICAnews | Por que a acne aparece?


Os folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que secretam uma substância oleosa, conhecida como sebo, para lubrificar o seu cabelo e pele. Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas da pele, os dois podem se acumular nos folículos pilosos, criando um ambiente onde as bactérias podem prosperar.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência, devido níveis hormonais elevados, especialmente a testosterona, problemas ovarianos nas mulheres e por aí vai...

As crianças e os adultos mais velhos também podem ter acne devido causas variadas, como por exemplo: Superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos.

Tratamento: Existem produtos específicos para tratar a acne e também medicamentos via oral quando necessário, tudo depende do grau da acne. Tratamentos na qual se usa na cabine de estética são sabonetes, esfoliantes, ácidos como o ácido salicílico e o ácido glicólico por exemplo, entre outros; cremes secativos e calmantes. Não podendo esquecer de uma boa limpeza de pele.

O que se pode fazer em casa? Higienizar a pele com água e sabonete neutro duas vezes ao dia. Pois lavar em excesso piora o quadro. Use protetor solar não oleoso

Procurar um profissional esteticista para indicar o melhor tratamento e produtos certos em quantidade e tempo adequados.

Então querida leitora e querido leitor, procure tratamento para seu problema se acne ou do seu filho e até a próxima curiosidade estética.

Eliane Maria é Esteticista e Fisioterapeuta Consultório na rua das Dálias 96, valqueire Zap 980146032


12 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil