• Alexandre Madruga

Espaço Cultural Escola Sesc recebe artistas internacionais na 2ª edição do Pangeia


Projeto gratuito promove intercâmbio de culturas com shows musicais e espetáculo de artes cênicas produzidos por artistas brasileiros e estrangeiros

De 9 a 30 de agosto acontece no Espaço Cultural Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, a segunda edição do Pangeia, festival internacional multi-linguagem, que reunirá artistas nacionais e estrangeiros residentes no Brasil. Serão realizadas apresentações abertas ao público, de shows musicais, espetáculos teatrais e exibição de filmes. Também serão promovidos debates. A programação é inteiramente gratuita, com distribuição de ingressos 1h antes de cada atividade. As apresentações serão sempre às sextas-feiras, nos períodos da tarde e noite. "Com o evento, o Sesc reforça a sua atuação no fomenta à cultura. Em sua segunda edição, o Pangeia volta a traçar um panorama de variadas manifestações artísticas, promovendo um encontro de nacionalidades por meio da música, teatro e cinema. É também uma oportunidade para a troca de experiências e o debate entre o público e artistas", explica Guilherme Lopes, analista de cultura do Sesc.

A abertura do evento, dia 9, terá encenado o espetáculo "Entonces Bailemos", de Martín Flores Cárdenas [Brasil/Argentina], seguido de bate-papo com o elenco. Em cena, quatro atores acompanhados por um músico cowboy narram diferentes histórias de amor e dor, de perdas e ganhos, da solidão e da eterna busca por companhia.

No dia 16, será a vez da cantora e compositora Fattu Djakitté, de Cabo Verde, apresentar pela primeira vez o repertório do seu disco de estreia, "Minina D'oru". Revelada em programas de televisão e reality shows na sua terra natal, ela agora traça caminho próprio com o primeiro disco solo. Marcado para dia 23, o debate "Identidades e fronteiras: criações artísticas e cooperações culturais" abordará experiências de projetos e iniciativas que costuram articulações, circuitos artísticos e trocas culturais entre diferentes países e nacionalidades. A programação será encerrada dia 30 com o show do rapper e compositor haitiano Vox Sambou. Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, o artista é considerado o embaixador do hip-hop no Haiti.

A programação detalhada pode ser conferida em escolasesc.com.br/espaco-cultural/.

O Espaço Cultural Escola Sesc de Ensino Médio – Av. Ayrton Senna, 5677 - Jacarepaguá


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil