Buscar
  • Selma Ferreira

SHIATSUnews | Shiatsuterapia


Olá, amigos! Essa semana falaremos sobre uma outra técnica da medicina tradicional chinesa que é a shiatsuterapia, que teve sua origem na China, mas foi no Japão que ele evoluiu até o modo como o conhecemos hoje. Segundo Maciocia, a palavra shiatsu é derivada do japonês que significa “pressão dos dedos”. Acredita-se que é o método de cura através da estimulação manual mais antigo da história da humanidade. Não se sabendo ao certo em que século foi criado, sabe-se somente que foi criado milhares de anos antes da era cristã.

Em sua aplicação utilizamos pressão sobre os meridianos e pontos energéticos (pontos de acupuntura ou acupontos), fricção e movimentação de articulações e estruturas musculoesqueléticas, a fim de promover a circulação da energia estagnada ou deficiente.

Seu objetivo é drenar os canais principais e colaterais, restabelecendo a circulação sanguínea e potencializar as defesas orgânicas, estabelecendo o equilíbrio das polaridades yin e Yang.

É indicado para prevenção e tratamento de vários sintomas, tais como dores na coluna vertebral e articulações, insônia, cólicas, estresse, ansiedade, cefaléia, sinusite, TPM, depressão, ameniza os sintomas do bruxismo, enxaqueca, auxilia no combate as varizes, hipertensão, arritmia cardíaca, contribui com o bom funcionamento dos sistemas respiratório, muscular, digestivo e reprodutor, melhorando a circulação sanguínea e equilibrando o sistema nervoso entre outros. É uma das terapias mais solicitadas em SPAs

Os benefícios do Shiatsu são inúmeros. Hoje é de grande auxílio à medicina ocidental na melhora dos efeitos colaterais de alguns tratamentos, sendo também tratamento de algumas patologias.

"GRATIDÃO"

Selma Ferreira da Conceição é Shiatsuterapeuta, formada pela Academia Brasileira de Artes e Ciências Orientais (ABACO); Aurículoterapeuta, formada pela Academia Brasileira de Artes e Ciências orientais (ABACO) e Fisioterapeuta, formada pela Universidade Castelo Branco (UCB). Celular: (21) 996049985


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil