© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Alexandre Madruga

Escola municipal em Sulacap tem água contaminada


Alunos e responsáveis foram surpreendidos nessa quinta-feira (13) com a redução das aulas devido a contaminação da água da Escola Municipal Visconde de Porto Seguro. Segundo comunicado da direçãoda escola, após limpeza da caixa d'água em março desse ano, uma análise foi realizada e constatou impurezas. Enquanto persistir o problema, alunos do turno da manhã saem às 10h e os da tarde às 15:30h. Durante esse período, a 8a Coordenadoria Regional de Educação fornecerá água mineral e lanche para todos. As aulas só voltarão ao normal, após a Cedae resolver o problema com a água.

Segundo um responsável que pediu para não ser identificado, o almoço na escola está prejudicado. "Estão segurando os alunos na escola sem poder fazer utilização de água, muito menos para lavar a mão, panelas e copos. Alunos da manhã lancharam e da tarde almoçaram tangerina, água em copos descartáveis e biscoito", finalizou. 

Na quarta-feira (05), o Laboratório Municipal de Saúde Pública, ligado à Vigilância Sanitária esteve na escola e no dia 11, o resultado do exame da caixa d'água informou que o laudo foi insatisfatório, orientando a limpeza de reservatório. Como já houve uma limpeza em março, os exames serão refeitos amanhã na unidade de ensino e até o próximo dia 17 sairá o resultado. Por mês, a Prefeitura vistoria as caixas d'água de, em média, 150 escolas da rede. 

Pedimos nota para a Secretaria Municipal de Educação e a Cedae, mas até a publicação dessa reportagem, não retornaram.