Buscar
  • Alexandre Madruga

Vans são rebocadas em ponto irregular na Alberico Diniz em Sulacap


A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Seop, removeu somente neste mês de maio, mais de 130 vans e kombis - das quais 25 piratas - e lacrou outras 13 apenas em parte da Zona Oeste, incluindo Jardim Sulacap, onde são realizadas ações com frequência.

Na última sexta-feira (31) e sábado (01), agentes realizaram ações na Av. Alberico Diniz, num ponto de parada de coletivos e removeram duas vans, dentre elas uma pirata, e lacraram uma terceira. Na manhã desta segunda-feira (03), agentes voltaram ao local e aplicaram multas, resultando no lacre de uma van. Além disso, os fiscais realizam ações no local, orientam os permissionários quanto à conduta, pois trata-se de um ponto para embarque e desembarque de passageiros, e não para estacionamento. A CETC reforçou que a fiscalização segue intensificada na região.

"Vale destacar que a coordenadoria registrou 1.410 remoções de vans e kombis, entre irregulares e piratas, de 01 de janeiro a 20 de maio deste ano, o que representa um aumento de 60% no total de remoções se comparado ao ano todo de 2018. Desse total, 18,5% dos veículos removidos realizavam a atividade de forma ilegal, ou seja, transporte pirata", informou a coordenadoria por nota.

Segundo a CETC, as operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência. Destacam a importância do registro de denúncias por parte da população por meio da central de atendimento da Prefeitura, com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil