• Alexandre Madruga

Lojas Americanas de Sulacap erra no preço, cliente reclama e ganha TV Smart


No último sábado (01), uma família vai até as Lojas Americanas do Parque Shopping Sulacap, atrás de uma TV Smart, aquela que conecta diretamente a internet. Encontraram uma com preço que consideram bom, compram e ao chegar em casa a triste notícia: o aparelho não era smart. Desconfiados do preço do produto, prudentemente, tiraram fotos do produto e da placa com a divulgação do valor (foto acima). De posse dessas informações, voltaram na loja e o máximo que conseguiram foi preencher um formulário e ouvir uma proposta que consideraram indecente. “Eles não queriam me dar uma smart conforme estava na placa. Queriam que eu comprasse uma smart maior mas com desconto. Eles não queriam fazer nada. Mandei minha filha registrar ocorrência na delegacia, mas ela não fez”, reclamou a gestora imobiliária, Maria Goret, de 57 anos.

Inconformada com a situação, Goret entrou em contato com nossa redação e entramos em contato com a matriz das Lojas Americanas em São Paulo. Uma auditora da empresa no Rio de Janeiro retornou, na última terça-feira (03), pegou as informações e nessa quarta-feira (04), a situação foi totalmente remediada. Segundo a funcionária, por telefone, “o gerente percebeu o erro e a situação foi resolvida”.

E a solução foi muito simples. As Lojas Americanas deram a familia da Goret uma TV Smart (foto abaixo) sem nenhum custo e um pedido de desculpas pela falha. “Quero agradecer a solícita auditora Carlota e ao Sulacap News por terem ajudado minha filha a conseguir trocar. Não tenho palavras, apenas agradeço muito”, falou agradecida a matriarca.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor nos artigos 30 e 35, “toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado” e “se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente e III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos”.


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