• Alexandre Madruga

Fiscal de empresa de ônibus ameaça passageiro no Terminal Sulacap


São 22h da última segunda-feira (03), no Terminal Sulacap do BRT. Ônibus da Linha 803SP parado no ponto, lotado, até com passageiros em pé. Incomodada com essa situação uma das passageiras indaga a fiscal, já que estava dentro do ônibus há 40 minutos. "Todos cansados querendo apenas chegar em casa e tomar um banho pra dormir, então fui perguntar a mesma se ainda demoraria muito tempo. Ela ironicamente me respondeu que não tinha que satisfazer o meu horário, que eu aguardasse com meu rabo sentada e não perturbasse, se não demoraria muito mais tempo", afirmou a usuária que prefere não se identificar.

Após receber a reclamação e retrucar, a despachante não se contentou. Segundo a passageira, recebeu uma ameaça direta da fiscal da Transportes Barra, que detém a linha. "Falei pra ela que não precisava ser tão ignorante, pois havia pagado por minha passagem e que ela não estava fazendo nenhum favor pra mim. Ela começou a me xingar de tudo que era nome, falando que conhecia todos os bandidos de (Senador) Camará e que eu devia tomar cuidado, pois um acidente poderia acontecer comigo. Meu Deus! Eu fui ameaçada por uma funcionária da Transporte Barra que se disse inspetora da linha, estava com um uniforme azul escrito (o nome da empresa). Eu na hora fiquei sem ação e ela continuou me humilhando, falando que nós passageiros pobres moradores de favela éramos muito abusados e que todos que moravam em favelas tinha mais é que se (palavrão)", falou espantada a passageira, agora vítima de ameaça.

Nossa reportagem recebeu a identificação da despachante da empresa Transportes Barra, mas optou por não divulgarmos na matéria. No entanto, repassamos o nome para a RioÔnibus e Transporte Barra.

Por nota, a Transportes Barra pede desculpas ao passageiro e informa que a profissional será identificada e reorientada quanto às boas práticas no atendimento aos clientes. Segundo a empresa, todos os profissionais passam por avaliações admissionais, periódicas e que preza pelo bom atendimento aos passageiros.

Sobre a demora na saída do ônibus, a Transportes Barra esclareceu que os fiscais obedecem o cronograma de partida e intervalos dos ônibus estabelecidos no planejamento de mobilidade alinhado com o poder concedente.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil