Terminal Sulacap não fiscaliza espaço exclusivo para mulheres no BRT
Usuárias do BRT do Terminal Sulacap reclamam da falta de orientação, fiscalização e falta de respeito de alguns homens que não respeitavam a nova regra, implementada no início de maio. Segundo uma passageira, o terminal do bairro é o único que não têm fiscalização para implantação da lei do carro feminino. "Porque na Barra tem e aqui não. Os homens não respeitam e não há nenhuma fiscalização ou pelo menos alguém para informar. Um absurdo. Quando reclamei o fiscal do BRT, ele falou que aqui era Sulacap e não Barra da Tijuca", afirmou Carmen Carvalho.
Segundo o BRT, o esquema de fiscalização do carro das mulheres está sendo implementado. Por enquanto, os guardas municipais estão localizados nos terminais Paulo da Portela, Santa Cruz, Alvorada e Jardim Oceânico.
O consórcio informou que está avaliando os resultados para estender a outros pontos do sistema. "Para nós, é muito importante que o respeito à lei não dependa apenas de fiscalização, mas do entendimento e boa vontade dos passageiros", finalizou o BRT por nota enviada a nossa redação.