Buscar
  • Alexandre Madruga

Terminal Sulacap não fiscaliza espaço exclusivo para mulheres no BRT


Usuárias do BRT do Terminal Sulacap reclamam da falta de orientação, fiscalização e falta de respeito de alguns homens que não respeitavam a nova regra, implementada no início de maio. Segundo uma passageira, o terminal do bairro é o único que não têm fiscalização para implantação da lei do carro feminino. "Porque na Barra tem e aqui não. Os homens não respeitam e não há nenhuma fiscalização ou pelo menos alguém para informar. Um absurdo. Quando reclamei o fiscal do BRT, ele falou que aqui era Sulacap e não Barra da Tijuca", afirmou Carmen Carvalho.

Segundo o BRT, o esquema de fiscalização do carro das mulheres está sendo implementado. Por enquanto, os guardas municipais estão localizados nos terminais Paulo da Portela, Santa Cruz, Alvorada e Jardim Oceânico.

O consórcio informou que está avaliando os resultados para estender a outros pontos do sistema. "Para nós, é muito importante que o respeito à lei não dependa apenas de fiscalização, mas do entendimento e boa vontade dos passageiros", finalizou o BRT por nota enviada a nossa redação.


12 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil