• Alexandre Madruga

Prefeitura não cumpre promessa do sinal na Rua Fernandes Sampaio


Mortes e acidentes constantes nas ruas Fernandes Sampaio e Pacífico Pereira vão continuar, se depender da Prefeitura do Rio. E a justificativa para o não cumprimento da promessa, segue a cartilha dos governantes atuais: não há dinheiro. Tanto motoristas, quanto pedestres sofrem para atravessar essas vias pelas Ruas Bárbara Heliodora e Olímpio de Castro. Mas vidas hoje não custam nada e dependem de orçamento para que sejam preservadas.

Na reunião do dia 15/03, no Galpão Comunitário Jardim Sulacap, estiveram presentes o Superintendente de Bangu, Administração Regional de Realengo e de Sulacap e Magalhães Bastos. Mesmo com três representantes de influentes políticos da região, novamente o bairro do Jardim Sulacap foi colocado a escaneio e dependente de verbas para que um importante sinal seja instalado.

Na ocasião, ficou a promessa que a Cet-Rio instalaria o sinal no final de abril, mas até agora, primeira quinzena de maio, nenhum sinal do sinal. Pior que o trocadilho é a falta de compromisso da Prefeitura com o bairro. Promete e não cumpre.

De acordo com a Cet-Rio, o sinal está previsto de ser instalado ainda no primeiro semestre de 2019 e aguardam liberação orçamentária para colocá-lo.

Enquanto "aguardam orçamento", os moradores precisam ter o máximo cuidado com as próprias vidas, ao atravessar a Rua Fernandes Sampaio, próximo ao principal comércio do bairro.

Sobre um semáforo na Rua Pacífico Pereira, esse nem tem previsão de instalação.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil