Buscar
  • Alexandre Madruga

Parada de táxi é regulamentada em frente ao Parque Shopping Sulacap


Após anos de luta para conseguir um espaço homologado, a cooperativa de Táxi JS conquistou uma vitória, com apoio do Parque Shopping Sulacap. Desde 2016 se tenta construir uma baia de parada para os amarelinhos e somente agora, a autorização municipal saiu. A obra, que começou essa semana, será totalmente custeada pela empresa de táxi e está estimada em R$ 18 mil, sem contar as custas com taxas e autorizações. "Foi uma luta de quatro anos, mas conseguimos a vitória, que vai atender os anseios dos que frequentam o shopping, tendo um espaço mais organizado", afirmou Marcos Lima, presidente da TáxiJS. A obra tem previsão de terminar até o final desse mês de maio.

Segundo o administrador regional de Realengo, Vagner Castellane, somente no sistema de parceria se conseguiu aprovação para a obra. "Vivemos um momento muito complicado e coube a Prefeitura apenas liberar a licença para execução da obra".

A baia de parada de ônibus será reduzida, dando espaço para que dois coletivos possam embarcar ou desembarcar passageiros. Um novo canteiro está sendo construído e mais adiante ficarão as vagas para os táxis. O Parque Shopping Sulacap também participou das negociações para implementação do ponto de táxi e sempre esteve preocupado com a ocupação da baia com carros particulares.

Rotineiramente, a Guarda Municipal faz operações em frente ao shopping e multa os carros irregularmente parados na baia exclusiva de parada de ônibus. Antes, os táxis também não podiam parar e vários motoristas foram multados.


39 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil