Buscar
  • Alexandre Madruga

Aniversário de São Jorge vai abalar Bangu


Na próxima terça-feira (23), tem festão. E neste dia tem Jorge, o Aragão, sambistas dos bons, um dos mais respeitados. É isso aí, São Jorge vai Abalar Bangu com shows durante toda à tarde do feriado. Outros artistas também se apresentarão, como o sambista Lelê Carlos, o grupo RDN e mais apresentações. Um parque inflável vai fazer a alegria da criançada, animadores infantis, entre muitas outras atrações. Um festão e de graça. Festa para o dono da Capadócia, o mestre de tantos guerreiros do dia a dia, não pode faltar a tradicional feijoada, e quem assina a deste evento é o Rei das Feijoadas Thiago Castro.

Jorge Aragão, um dos grandes nomes do samba e da MPB, cantor e compositor carioca têm 20 álbuns lançados e mais de trinta anos de estrada. Ganhou fama ao contar com sucessos gravados por nomes como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros. Na lista dos hits que ajudou a criar está "Coisinha do Pai" (com Almir Guineto e Luiz Carlos), música consagrada na voz de Beth nos anos 80. Aragão foi, ainda, integrante do icônico grupo de samba Fundo de Quintal.

O RDN é formado por músicos que já acompanharam grandes nomes como, Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho e Arlindo Cruz. Formado por Rogério Barros (voz), Júnior Marreta (pandeiro e voz), Bruno Mayor (cavaco e voz), Diego Douglas (violão e voz) e Sandrinho (percussão), todos amigos de infância criados em Jacarepaguá."Nós tocamos juntos há 20 anos. Éramos do grupo Sempre Moleque, num certo momento seguimos outros caminhos, e voltamos a nos reunir na hora certa", conta o vocalista Rogério Barros.

Lelê Carlos - Cantor, compositor e instrumentista, o carioca mantém as raízes do samba aliando a essa tradição toda a influência do pop que traz em sua bagagem. Com um repertório variado, seus shows trazem o melhor do samba de raiz, releituras do universo pop nacional e do samba-rock. Sua trajetória musical começou cedo, aos treze anos de idade, quando já começou a se integrar a noite carioca. Passou por vários grupos, tendo a oportunidade de acompanhar grandes nomes como Monarco, Mauro Diniz, Marcelinho Moreira, Dorina, Dunga e Ary Bispo. O sambista já dividiu palco com bambas e famosos como, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paulinho da viola, Tereza Cristina, Almir Guineto, Marcelo D2, Tiãozinho Mocidade, Marquinhos Satã, Dicró, Reinaldo, entre muitos outros.

A festa faz parte do Projeto Cultural RIO DE BEM COM A VIDA, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LEI de ISS e Triunfo Logística. O projeto vai levar ao público carioca e seus visitantes, oito datas com dois shows de artistas consagrados do samba, pop e MPB, além de apresentações stand up comedy.

O dia marcará o aniversário de um dos mais queridos ritmistas da Verde e Branco de Padre Miguel, Thiago Cobra, que atualmente não faz mais parte da bateria, é um dos organizadores do evento gratuito e empresário local. Entre os shows, o DJ Panda é o responsável pelas carrapetas, mas neste dia, o lema é muito samba, samba rock, sambalanço e até sambafunk.

A LIT fica na Rua Fonseca, 534 - Praça Raimundo Paz. Bangu. A classificação de 16 anos, menores e crianças, só com os responsáveis. Evento sujeito à lotação. Mais informações, clique AQUI ou ligue (21) 96422-8548.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil