• Alexandre Madruga

Foge motorista após atropelar idosa em Sulacap


Por volta das 16h desse domingo (10/03), uma idosa identificada apenas como Ivonete, foi atropelada na Rua Fernandes Sampaio, na altura da Rua Olímpio de Castro. O motorista que estava dirigindo um Honda Civic branco, quebrou retrovisor do lado esquerdo, quase bateu num poste e fugiu do local em direção a Taquara, sem dar assistência a vítima. Poucos minutos depois, os Bombeiros chegaram ao local e levaram a idosa para o o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Enquanto aguardava a chegada do socorro, a vítima se identificou para pessoas que prestaram ajuda e foi levada consciente ao hospital. Um morador a reconheceu e foi avisar familiares.

A Rua Fernandes Sampaio é uma importante via de acesso a Estrada do Catonho e Jacarepaguá, que após a construção da pedagiada Transolímpica ganhou em fluxo de veículos, que atrapalham a travessia de pedestres (dentre ele, idosos e alunos de escolas) e até carros. Em julho de 2017 e semana passada, dois moradores foram vítimas fatais na rua, que precisa de algum controle para evitar mais acidentes.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, na Resolução nº 600, de 24 de maio de 2016, existem regras para colocação de lombadas físicas em vias urbanas. De acordo com o Art. 5º, para a colocação de ondulações transversais em via urbana a declividade deve ser inferior a 6% e não podem ser em curvas. A Cet-Rio já se posicionou contra a instalação de lombadas na Rua Fernandes Sampaio, mas não foi contra a colocação de semáforo. No entanto, essa iniciativa depende de verba municipal.

Moradores revoltados com o descaso da Prefeitura, planejam uma manifestação na via e já até informaram a Polícia Militar que ela acontecerá, mas ainda sem uma data definida.

Enquanto não se tomam iniciativas, vidas vão se perdendo na perigosa Rua Fernandes Sampaio.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil