Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | As energias da Quaresma


E o carnaval chegou ao fim... A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma que, no calendário cristão, representa os 40 dias nos quais Jesus exilou-se no deserto, cumprindo parte de sua missão.

A Quaresma é um período do ano que pode ser muito bem aproveitado para o nosso crescimento e evolução. Tudo conflui para isso.

Na Quaresma, nas igrejas cristãs históricas e litúrgicas, os sacerdotes usam a cor roxa em seus paramentos e nos paramentos do Altar. Em algumas igrejas, os santos também são cobertos por panos da cor roxa. No cristianismo, isso significa penitência, contrição.

Traçando um paralelo entre cristianismo e esoterismo, podemos afirmar que o roxo da quadra da Quaresma pode, perfeitamente, ser comparado à Chama Violeta da Transmutação, de Saint Germain.

Portanto, se no cristianismo, na quadra da Quaresma, usa-se o roxo para simbolizar uma viagem para dentro de si mesmo, uma época de penitência, de reavaliação de nós mesmos, de nossa caminhada, de como temos sido e o que queremos ser, no esoterismo, a Chama Violeta nos fala de transformação, de transmutação de energias negativas em positivas. Época de “retirarmos nossas máscaras” e “queimarmos nossas fantasias”, de desnudar nossa alma, permitindo uma transformação intensa de nosso ser.

A Quaresma é, realmente, uma época especial, onde os ânimos estão à flor da pele, pois precisamos trazer à tona as nossas sombras para serem curadas e, por isso, nossos demônios interiores emergem para nos mostrar o que precisamos modificar em nós. Tanto é que o próprio Jesus passou por essa experiência. Um fato que merece destaque nessa história é a resposta de Jesus ao demônio, quando Ele disse que “nem só de pão viverá o homem” (São Mateus 4.4). Nesse momento, claramente vemos o Cristo falando, também para nós, que “o espiritual precede o material”.

Portanto, vamos aproveitar esses 40 dias para uma grande reviravolta em nossa vida! Quem já fez seu Mapa Numerológico Cabalístico, releia-o com calma, veja o que já foi melhorado e o que precisa melhorar. Quem não fez, sugiro que faça. Será uma ajuda ímpar nesse processo de autoconhecimento e liberação de energias nocivas, transmutando-as em positivas. Mas não é só isso!

Como eu disse anteriormente, nessa época ficamos com nervos e emoções à flor da pele, devido a essa emersão (vinda à tona) de nossas sombras, de nossos demônios interiores e também pelo fato de seres do umbral estarem circulando com mais intensidade entre nós desde o início do carnaval, permanecendo nesse estado até o Sábado de Aleluia. Tal situação pode provocar brigas repentinas, acidentes os mais diversos, separações, enfim, uma série de transtornos que acabam criando uma atmosfera de medo e supertições em torno desse período penitencial.

Devido a isso, é muito importante que não apenas façamos esse mergulho dentro de nós mesmos, mas que também reforcemos nossa proteção com orações, banhos, limpeza energética em nós e em nossa casa e local de trabalho, se for o caso.

Um banho muito bom para ser feito é com anil comum ou com Waji (anil africano):

- Dilua um pouco de anil ou Waji em um litro de água (fria ou morna);

- Tome seu o banho higiênico normalmente e, no final, jogue o preparado do pescoço para baixo.

- Seque apenas o rosto e partes íntimas e deixe o restante do corpo secar sozinho, para depois vestir sua roupa, de preferência, de cor clara.

- Dilua mais um pouco de anil ou Waji em um balde de água e, após varrer sua casa, passe pano no chão com esse preparado. Ao final, pode acender um incenso de limpeza de sua preferência (arruda, guiné, 7 ervas etc). Você pode fazer esse ritual uma vez por semana, a cada 15 dias ou sempre que sentir necessidade.

- Orações são muito bem-vindas para finalizar o ritual: Pai Nosso, Ave Maria, Credo, Oração ao Anjo da Guarda, outras orações de sua preferência.

Outra recomendação muito importante é que recebamos energias vindas de alguma técnica holística, como o Reiki ou a Terapia Multidimensional, por exemplo. Tal prática irá nos ajudar nas transformações necessárias e também nos dará um reforço de proteção para esses dias mais sensíveis.

O importante é que não nos descuidemos de nossa conexão espiritual em dia nenhum do ano, mas que também demos uma atenção especial a ela nesses dias de Quaresma, pois realmente se faz necessário um reforço nessa época de ataques intensos do mundo das sombras, tanto do nosso interior, quanto de seres umbralinos.

Um grande abraço e uma ótima e reflexiva Quaresma a todos!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 16 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#Quaresma #QuartafeiradeCinzas #Anil #Waji #ChamaVioleta #SaintGermain

44 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil